O PL não apoia ninguém no segundo turno da eleição para a Prefeitura da Serra, como anunciou Igor Elson, que participou da corrida como representante do partido na primeira etapa do pleito.
O presidente estadual da sigla, senador Magno Malta, até republicou o vídeo em que Igor Elson declarou que a legenda não vai ficar nem com Weverson Meireles (PDT) nem com Pablo Muribeca (Republicanos).
No vídeo, Igor Elson citou que esse é o posicionamento do PL municipal e estadual.
Nesta quinta-feira (10), a assessoria de Magno enviou uma nota à coluna, assinada por ele e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em que confirma o que foi revelado por Igor Elson, mas num tom diferente.
Nas entrelinhas do comunicado, Magno incentiva o voto em Muribeca. Vejamos:
“Posicionamento do PL no 2° turno da eleição municipal de Serra/ES
O Partido Liberal (PL), por meio de suas presidências estadual e nacional, vem a público comunicar seu posicionamento no 2º turno das eleições municipais de Serra. Consideramos fundamental libertar o município do domínio da esquerda.
O PL rejeita qualquer gestão sob o comando do PDT, partido do ministro Carlos Lupi, responsável por perseguir nosso ex-presidente Jair Bolsonaro, culminando na sua atual inelegibilidade.
Reafirmamos que o PL não realizou negociações com nenhum partido para este 2° turno, mantendo nossa coerência e fidelidade aos princípios conservadores.
No entanto, não nos opomos ao apoio de quem compartilha a mesma luta contra o esquerdismo, focando na renovação e no futuro de Serra.
Permanecemos firmes na defesa dos valores que orientam o nosso partido, convictos de que o município de Serra precisa de uma mudança verdadeira.”
A nota do PL diz que o partido não apoia ninguém, mas critica apenas uma das candidaturas, a do PDT, Weverson.
Muribeca e Republicanos não são diretamente mencionados e só isso já bastaria como sinalização.
Mas tem mais. “(…) Não nos opomos ao apoio de quem compartilha a mesma luta contra o esquerdismo, focando na renovação e no futuro de Serra”.
Quem se diz a “verdadeira renovação” na Serra é Muribeca.
Só que Magno, ainda no primeiro turno, barrou o PL de se coligar não apenas com partidos de esquerda, mas até os que apelidou de “direitinha”, e listou o Republicanos entre os vetados.
Coligação, de fato, não vai haver. Mas, para quem sabe ler, um pingo é letra.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.