Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Nas entrelinhas, Magno Malta incentiva voto em Muribeca na Serra

PL vai ficar neutro na disputa do segundo turno, mas nota do partido sinaliza um lado, extraoficialmente

Vitória
Publicado em 10/10/2024 às 15h35
O senador Magno Malta e o deputado estadual Pablo Muribeca
O senador Magno Malta e o deputado estadual Pablo Muribeca. Crédito: Pedro França/Agência Senado e Ricardo Medeiros

O PL não apoia ninguém no segundo turno da eleição para a Prefeitura da Serra, como anunciou Igor Elson, que participou da corrida como representante do partido na primeira etapa do pleito.

O presidente estadual da sigla, senador Magno Malta, até republicou o vídeo em que Igor Elson declarou que a legenda não vai ficar nem com Weverson Meireles (PDT) nem com Pablo Muribeca (Republicanos).

No vídeo, Igor Elson citou que esse é o posicionamento do PL municipal e estadual.

Nesta quinta-feira (10),  a assessoria de Magno enviou uma nota à coluna, assinada por ele e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em que confirma o que foi revelado por Igor Elson, mas num tom diferente.

Nas entrelinhas do comunicado, Magno incentiva o voto em Muribeca. Vejamos:

“Posicionamento do PL no 2° turno da eleição municipal de Serra/ES

O Partido Liberal (PL), por meio de suas presidências estadual e nacional, vem a público comunicar seu posicionamento no 2º turno das eleições municipais de Serra. Consideramos fundamental libertar o município do domínio da esquerda.

O PL rejeita qualquer gestão sob o comando do PDT, partido do ministro Carlos Lupi, responsável por perseguir nosso ex-presidente Jair Bolsonaro, culminando na sua atual inelegibilidade.

Reafirmamos que o PL não realizou negociações com nenhum partido para este 2° turno, mantendo nossa coerência e fidelidade aos princípios conservadores.

No entanto, não nos opomos ao apoio de quem compartilha a mesma luta contra o esquerdismo, focando na renovação e no futuro de Serra.

Permanecemos firmes na defesa dos valores que orientam o nosso partido, convictos de que o município de Serra precisa de uma mudança verdadeira.”

A nota do PL diz que o partido não apoia ninguém, mas critica apenas uma das candidaturas, a do PDT, Weverson.

Muribeca e Republicanos não são diretamente mencionados e só isso já bastaria como sinalização.

Mas tem mais. “(…) Não nos opomos ao apoio de quem compartilha a mesma luta contra o esquerdismo, focando na renovação e no futuro de Serra”.

Quem se diz a “verdadeira renovação” na Serra é Muribeca.

Só que Magno, ainda no primeiro turno, barrou o PL de se coligar não apenas com partidos de esquerda, mas até os que apelidou de “direitinha”, e listou o Republicanos entre os vetados.

Coligação, de fato, não vai haver. Mas, para quem sabe ler, um pingo é letra.

A Gazeta integra o

Saiba mais
magno malta Serra Prefeitura da Serra Pablo Muribeca Weverson Meireles Eleições 2024

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.