Dois tradicionais políticos de Vila Velha, os ex-prefeitos Max Filho (PSDB) e Neucimar Fraga (PP) estão, hoje, fora da corrida pela prefeitura da cidade, como a coluna mostrou. O PP estadual, presidido pelo deputado federal Da Vitória, está próximo do atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos). Neucimar, que comanda o Progressistas municipal, entretanto, contou à coluna que, no próximo dia 27, o partido vai se reunir para decidir como se posicionar.
"Há uns dois meses, eu falei para o Da Vitória que não tinha interesse em disputar a Prefeitura de Vila Velha, mas o partido cresceu na cidade e tem um grupo que defende candidatura própria. Esse candidato seria eu. Tem duas pessoas que defendem apoiar Arnaldinho e outros que querem apoiar o Coronel Ramalho (PL)", afirmou o ex-prefeito.
Em 2020, ainda filiado ao PSD, Neucimar disputou a prefeitura, ficou em terceiro lugar e, no segundo turno, apoiou Arnaldinho contra Max.
Agora, o presidente municipal do PP se diz independente em relação à atual administração. "Não tenho participação no governo, então sou independente. Mantenho uma relação diplomática e cordial com o Arnaldinho".
"Mas também converso bem com Ramalho, tanto que eu defendi a filiação dele ao PP", ressaltou Neucimar. O ex-secretário estadual de Segurança Pública, porém, escolheu integrar os quadros do PL.
Neucimar Fraga (PP)
Ex-prefeito de Vila Velha
"Se não tivermos candidato próprio, vamos pleitear participação na chapa majoritária como vice, seja do Arnaldinho ou do Ramalho"
Mas quem seria esse vice? O próprio Neucimar?
"Apesar de ser vascaíno, não faço questão de ser vice", respondeu o ex-prefeito, ao ser questionado pela coluna.
O PP tem dois vereadores em Vila Velha e espera receber mais filiados com mandato em breve. Também conta com o ex-deputado estadual Doutor Hércules, que deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
MAX FILHO
Enquanto isso, Max Filho chegou a cogitar disputar o comando da Prefeitura de Vila Velha pelo PDT, mas permaneceu no PSDB e recuou da pré-candidatura. O pai dele, o ex-governador Max Mauro, passa por problemas de saúde e o ex-prefeito tem se dedicado a cuidar do familiar, além de atuar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde é servidor de carreira.
Max defende que o PSDB lance um candidato próprio contra Arnaldinho, o ex-vereador Maurício Gorza.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.