O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai estar no Espírito Santo nesta quinta-feira (27), mesmo dia do desembarque do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em solo capixaba.
Zema vai acompanhar, no Porto de Vitória, o embarque do primeiro carregamento de lítio de uma empresa do Vale do Jequitinhonha. A carga tem a China como destino.
Depois, "muito provavelmente", de acordo com o Núcleo Central de Imprensa do governo de Minas, vai a um evento da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), no Álvares Cabral. A entidade comemora 65 anos.
À tarde, o mineiro tem um encontro marcado com filiados ao Novo, das 13h às 15h, no auditório da Fucape, de acordo com o presidente estadual do partido, Iuri Aguiar.
O secretário de Governo da Prefeitura de Vitória, Aridelmo Teixeira, integra os quadros do Novo e é sócio da Fucape.
Já a agenda do vice-presidente da República foi detalhada pelo colunista Abdo Filho. Alckmin vai à TV Gazeta, ao Palácio Anchieta e também ao evento da Findes.
O governador Renato Casagrande é correligionário do vice-presidente e tem uma reunião marcada com ele.
Zema, por sua vez, apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado e é um crítico do governo Lula (PT).
O mineiro é apontado como um possível herdeiro eleitoral do ex-mandatário, depois que os eleitores ficaram órfãos do líder de extrema-direita, inelegível.
Apesar do posicionamento político-partidário divergente, Casagrande e Zema trabalham juntos em algumas ocasiões, como no Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Os dois devem se encontrar na comemoração dos 65 anos da Findes.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.