Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Por onde anda César Colnago após ser rifado das eleições de 2022

Ex-vice-governador não conseguiu disputar o governo do ES e tampouco o Senado, mas não está totalmente alijado do processo

Vitória
Publicado em 15/09/2022 às 10h31
César Colnago e Nelson Junior
César Colnago e Nelson Junior. Crédito: Facebook/Nelson Junior

O ex-vice-governador César Colnago (sem partido), como a coluna já rememorou, tentou de tudo, mas ficou a ver navios nas eleições de 2022. Não teve espaço no PSDB nem no PSD para disputar o Palácio Anchieta e tampouco o Senado. Acabou sem concorrer a cargo algum.

Mas isso não quer dizer que esteja totalmente alijado do processo. O ex-tucano que, ironicamente, antes se colocava como adversário do governador Renato Casagrande (PSB), agora quer a reeleição do socialista.

Ele até foi às ruas, ao lado do ex-correligionário Ricardo Ferraço (PSDB), pedir votos para a chapa. Ricardo é candidato a vice, com Casagrande.

O ex-vice-governador também já apareceu todo sorridente em foto ao lado do candidato ao Senado Nelson Junior (Avante) em uma feira livre.

Nas redes sociais, Colnago publicou vídeo pedindo votos apenas para uma pessoa: Messias Donato (Republicanos), que disputa uma cadeira de deputado federal.

Messias é ex-vereador de Cariacica e ex-secretário de Governo da prefeitura da cidade na gestão de Euclério Sampaio (União Brasil).

Colnago não deu muita sorte a si mesmo, vamos ver se com os que ele apoia se sai melhor. Casagrande lidera as pesquisas de intenção de voto.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Eleições 2022 Nelson Júnior ricardo ferraço Letícia Gonçalves

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.