A senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, anuncia na tarde desta segunda-feira (15) quem vão ser os suplentes dela. Ou melhor, as suplentes. Rose adiantou à coluna que trata-se de duas mulheres.
Isso quer dizer que o ex-prefeito de Cariacica Juninho (Cidadania), que já havia manifestado o desejo de ocupar o posto, não foi contemplado. Outro nome cotado era o do empresário Léo de Castro (PSDB), o que não se confirmou.
As vagas de 1º e 2º suplentes de Rose foram bastante disputadas. É bem provável que a veterana parlamentar, de 73 anos, se reeleita, licencie-se do mandato em algum momento, o que alçaria a primeira suplente à cadeira no Senado.
Rose, aliás, está licenciada no momento, para se dedicar à campanha. Quem exerce o mandato no lugar dela é o 1º suplente eleito em 2014, Luiz Pastore (MDB).
Pastore, por sua vez, é candidato a suplente de Flávia Arruda (PL), que tenta uma vaga de senadora pelo Distrito Federal.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.