Em passagem pelo Espírito Santo nesta segunda-feira (1º), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que se depender dele, Perillo, o deputado estadual Vandinho Leite, que comanda o partido no estado, vai disputar a Prefeitura da Serra. A declaração, entretanto, foi quase despretensiosa, ao responder a pergunta desta colunista no final de uma entrevista coletiva concedida em Vitória.
Em seguida, o próprio Vandinho emendou: "Não é meu objetivo inicial disputar a eleição. Vamos discutindo aí, com calma".
Em 2020, o tucano chegou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura. No segundo turno entre Fábio Duarte (Rede) e Vidigal, ficou neutro.
Agora, diz ter condições de dialogar com a maioria dos pré-candidatos. O atual prefeito não vai disputar a reeleição e lançou Weverson Meireles na corrida.
"Tenho dialogado, não tenho dificuldade de diálogo com com os partidos na Serra, não. Não tenho dificuldade com Weverson, não tenho dificuldade com o Audifax, que é um amigo, não tenho dificuldade com o Republicanos (partido do deputado estadual Pablo Muribeca) ou com qualquer outro partido que esteja se colocando no município. Vamos discutir isso na hora certa", disse Vandinho.
Faltam seis meses para as eleições de 2024.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.