O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escolheu o procurador regional da República Wanderley Sanan Dantas, da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, para atuar como desembargador no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abarca Rio e Espírito Santo. O decreto com a nomeação foi publicado nesta quarta-feira (29).
O procurador da República Júlio de Castilhos, que atua no MPF-ES, também estava no páreo. Ele é o procurador regional eleitoral no estado.
Wanderley Dantas não foi o mais votado na lista tríplice eleita pelo TRF2. Na verdade, ficou em terceiro lugar, com 26 votos. Júlio de Castilhos obteve 27. A procuradora regional da República Maria Helena de Carvalho Nogueira de Paula liderava a lista, com 30 votos.
Bolsonaro poderia escolher qualquer um dos três.
A vaga é destinada a um membro do Ministério Público, pela regra do Quinto Constitucional. Um quinto dos membros do tribunal deve ser composto por egressos do MP e da advocacia.
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.