A 46 dias das eleições de 2022, o governador Renato Casagrande (PSB) tem 52% das intenções estimuladas de voto, de acordo com pesquisa realizada pelo Ipec a pedido da Rede Gazeta.
Em segundo lugar, aparece o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), com 10%, empatado tecnicamente com o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), que marcou 7%, e com o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD), que tem 5%.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Ipec é um instituto criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou suas atividades em 2021.
A pesquisa também mostrou os resultados de Capitão Vinicius Sousa (PSTU), Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB). E a rejeição de cada um.
A reportagem de A Gazeta, após as primeiras informações publicadas pela coluna, exibiu o resultado completo.
Não é possível comparar o resultado desta pesquisa com o levantamento divulgado em maio, quando Casagrande apareceu com 42% das intenções de voto, já que, agora, o cenário é outro.
Desta vez, não estão na lista de candidatos o senador Fabiano Contarato (PT), o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos) e o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), que acabaram por não disputar o pleito para o governo estadual.
Foram incluídos Capitão Vinicius Sousa e Cláudio Paiva.
SENADO
O Ipec também questionou os entrevistados sobre a disputa pelo Senado: Magno Malta (PL) tem 29% e Rose de Freitas (MDB), 22%.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.