Dia desses, estava conversando com uma amiga sobre o distanciamento entre as pessoas. É incrível que temos centenas de “amigos” virtuais e o mundo nunca sentiu tanta solidão como na atualidade. Segundo comprovações médicas, pesquisas, matérias nas mídias... Muitos conhecidos e poucos amigos.
Segundo vários estudos ter poucos amigos ou ter um círculo social frágil é um risco para a saúde. Mesmo que esteja bem, fisicamente, a vida com amigos é mais alegre e acolhedora. Concorda?
Cientistas dizem que cerca de 70% da felicidade das pessoas vem de seus relacionamentos. “Segundo o estudo, os principais elementos para a felicidade são: número de amigos, proximidade com os amigos, proximidade com a família e relacionamentos com colegas de trabalho e vizinhos. Cinco amigos, é um número considerado bem saudável”.
A conclusão é simples: ter amigos nos faz viver mais e melhor.
Algumas dicas de estratégias para iniciar ou resgatar amigos: abra sua casa para receber amigos; aceite convites; aproveite as redes sociais para fortalecer contatos; combine um café ou um happy hour; frequente eventos em sua cidade. Faça a sua parte e verá o resultado positivo.
Porque solidão faz bem, mas, quando por opção e em doses certas.
Gente gosta de gente.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.