Dia desses, olhando as redes sociais a procura de mais informações sobre uma profissional, fiquei decepcionada, não havia nenhum indicativo sobre o trabalho e a capacidade profissional, o que prevalecia eram imagens retratando a vida pessoal e, excessiva apresentação da intimidade dela.
Dias depois, observei algumas postagens de outro profissional que, ao meu juízo, estava completamente em desacordo com o trabalho que ele desenvolve. Comportamento inadequado, roupas desfavoráveis ao tipo físico de alguém que se propõe a trabalhar com imagem... As redes sociais são ferramentas de comunicação poderosas e perigosas. Na mesma proporção.
Podemos passar mensagens positivas e negativas também. É importante que as imagens e textos, postados nas redes sociais, representem a intenção que você quer que as pessoas captem sobre você.
Tudo bem misturar o pessoal com o profissional mas, saber a dose certa é o segredo. Tente conciliar um posicionamento onde você mostre o seu potencial e conhecimento profissional no seu estilo de vida.
Somos diversos mas precisamos criar uma linha de raciocínio e apresentação que nos conecte, positivamente, com as pessoas com as quais interagimos. Resumindo: “Seja quem você deseja ter por perto”.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.