Em tempo de eleições, aumenta a discórdia nos diálogos virtuais ou presenciais. É lamentável... a elegância perde espaço para ofensas e agressividade, impedindo, assim, a possibilidade de uma convivência respeitosa entre muitas pessoas. Alguns elementos devem ser observados quando iniciamos um bom debate. A intenção deve estar em obter informações para organizar a sua opinião sobre as melhores propostas entre os candidatos.
Ao iniciar uma conversa política você deve observar se o seu real interesse está em entender o pensamento ou somente tentar influenciar a decisão do outro. No momento que estimulamos conversas sobre esses assuntos, estamos recebendo e divulgando informações sobre a importância do voto consciente. Nesses momentos, é de extrema importância que a elegância e a boa educação sejam praticadas. Xingamentos e gritaria são sinais de fraqueza, demonstração clara de falta de argumento.
Caso perceba sinais de “fumaça” e confusão, interrompa a fala, mude de assunto e, se achar necessário, diga claramente que você não pretende levar a discussão adiante, porque entre a política e os seus relacionamentos, os relacionamentos são a sua prioridade. Evite confusão nas redes sociais. São exposições negativas desnecessárias e que não mudam a opinião das pessoas. Preserve-se!
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.