Não tenha medo de expor o seu pensamento. Não tenha medo de expor a sua opinião, muitas vezes por medo de ser preterido.
Nesses casos, deixamos de manifestar o nosso pensamento e, em muitas ocasiões, contribuir para uma reflexão mais profunda e ativa, que provavelmente, impactará positivamente na vida das pessoas ao nosso redor. Logo, fica mais fácil concordar.
Muitos de nós tendemos a exagerar os riscos envolvidos ao discordar do outro, em vez de em falar abertamente sobre aquilo com o que não anuímos. Nosso pré-julgamento natural é começar imaginando tudo que dará errado ao fazê-lo, no lugar de correr os riscos de não se manifestar. Só que a concordância automática cobra seu preço.
Uma maneira poderosa de fazê-lo é pedir permissão, com educação, para divergir: “Tenho meus motivos para pensar diferente e gostaria de expor meu raciocínio. Pode ser?” Dessa forma, você dá ao seu interlocutor a possibilidade de escolha. E te oferecerá mais confiança.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.