O otimismo consciente é aquele que não nega a realidade, mas que acredita na solução, no recomeço, na recuperação, na melhoria, no crescimento.
“Eu descobri que sempre há alguma beleza - na natureza, sol, liberdade, em você mesmo. Tudo isso pode ajudá-lo. Olhe para estas coisas, então você se encontra novamente... E então você recupera seu equilíbrio. Uma pessoa que é feliz fará os outros felizes; Uma pessoa que tenha coragem e fé nunca morrerá na miséria!“
Algumas dicas: cerque-se de positividade. Sejam pessoas, acontecimentos, experiências ou sonhos, mantenha por perto aquilo que é do bem e faz bem.
Tente não prever, demasiadamente, o futuro. Se for para imaginar algo, que sejam pensamentos positivos. Pensar no que pode dar errado é importante em um planejamento, mas não pode ser seu foco. Viva o agora. A ansiedade é um excesso de futuro. A maioria dos problemas que prevemos, não acontecem e, quando eles aparecerem, pense nas soluções.
Tenho certeza que com esses comportamento, você será notado como uma pessoa interessante e bem-vinda, além de fortalecer a sua autoestima.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.