É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Quer viver com mais leveza?

Em muitos momentos nos ensinamentos que recebi sobre desenvolvimento pessoal e, incluindo em várias vertentes religiosas, ouvi que em determinadas situações, o silêncio fala mais que qualquer palavra

Publicado em 09/07/2021 às 02h00
Mulher em silêncio
O silêncio é para ser usado com sabedoria, para não virar covardia. Crédito: Anna Bizon/ Freepik

Seja menos reativo, mais reflexivo e preserve a sua harmonia.

O silêncio é uma boa resposta. Em muitos momentos nos ensinamentos que recebi sobre desenvolvimento pessoal e, incluindo em várias vertentes religiosas, ouvi que em determinadas situações, o silêncio fala mais que qualquer palavra. Eu, realmente, acredito nisso. Percebo hoje em dia uma grande necessidade das pessoas reagirem imediatamente a qualquer provocação. Uma simples pergunta, um posicionamento ou até mesmo uma fala mal interpretada já é motivo para tentarmos nos posicionar imediatamente. Este comportamento, muitas vezes gera conflitos desnecessários ou pode até ser motivo de grande arrependimento pois, “uma palavra dita, não pode mais ser recolhida”.

Não quero dizer que devemos nos omitir diante da vida. O silêncio é para ser usado com sabedoria, para não virar covardia. Penso que precisamos de mais reflexão, aprender a pensar antes de responder. O poder da análise é o que nos diferencia dos outros animais. Poder usar a mente a nosso favor ponderando antes de simplesmente fugir ou atacar.

Não é fácil, mas é possível. Estou caminhando nesta direção, falta ainda muito à caminhar mas a estrada está ficando mais fácil de ser percorrida.

Vamos nessa?

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.