Ninguém suporta e muita gente tem pavor, mas se liga nesse passo a passo para eliminar de vez as baratas da sua casa! São dicas infalíveis para você dar um basta na presença delas na sua casa. Esqueça os venenos e produtos nocivos à saúde da sua família, já que para essa dica usaremos apenas itens que você já possui em casa. É fácil, barato e super eficaz.
Para afastar as baratas
Para afastar as baratas da sua casa, você vai precisar de:
- Óleo de lavanda;
- Água;
- Borrifador.
No borrifador, coloque 500ml de água e duas colheres do óleo. Essa misturinha simples é super potente e acaba afastando as baratas pois elas detestam a lavanda. Assim, para um resultado duradouro, aplique diariamente por toda a casa com o intuito de obter um ambiente livre desses bichos.
Agora confira o passo a passo para eliminá-las de vez:
Passo 1: descubra os esconderijos
O primeiro passo é fazer uma boa vistoria a fim de descobrir onde elas estão se escondendo! Por mais que a limpeza de casa esteja em dia, existem alguns locais que as danadas amam, como: armários embaixo da pia da cozinha, locais úmidos e escuros, além de frestas entre as portas.
Apesar de toda vistoria, aproveite também para observar o hábito dessas baratas. Onde elas mais aparecem, é provavelmente onde você encontrará os seus ninhos. Ou seja, será onde acabaremos com o mal pela raiz!
Passo 2: extermine as baratas
Para eliminá-las usaremos:
- detergente;
- inseticida gel;
- borax.
Nos locais com frestas, aplique o detergente ou o inseticida gel. Nas áreas maiores, espalhe o borax (o mesmo usado para clarear roupa).
Passo 3: pra manter bem longe
Este vídeo pode te interessar
Fique de olho nas sacolas, frutas e alimentos que vem do supermercado. Não acumule caixas, nem jornais e revistas antigos! Armários que podem ter risco de ficar úmidos (como os da cozinha), mantenha aberto uma vez por semana para evitar essa umidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.