Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pelas editoras Flávia Martins, Karine Nobre e Lara Rosado.

Condomínio em Vitória e loteamento em São Mateus iniciam vendas

Soma Urbanismo inicia vendas de novo empreendimento na próxima semana e Galwan abre adesão ao condomínio a interessados que fizeram pré-cadastro de reserva

Publicado em 14/07/2023 às 01h59
Atualizado em 14/07/2023 às 20h04
Robinson Leão Castello, da Galwan
Empreendimento da Galwan terá chamada de interessados que fizeram o cadastro de pré-reserva. Crédito: Galwan/Divulgação

Soma Urbanismo e Galwan estão com dois novos empreendimentos: o primeiro, dá continuidade ao projeto de um loteamento em São Mateus e o segundo, começou a chamada dos interessados que fizeram o pré-cadastro de reserva de um empreendimento localizado em Santa Helena, Vitória.

O Robinson Leão Castello Residencial terá oito andares, com 48 apartamentos de três quartos, todos com mais de 102 metros quadrados de área privativa. O residencial da Galwan será erguido em um terreno de 1.695 m², na esquina da avenida Nossa Senhora da Penha com a rua Procurador Benedito Amâncio Pereira, em Santa Helena, divisa com a Enseada do Suá.

O Robinson Leão Castello Residencial da Galwan
O Robinson Leão Castello Residencial terá oito andares, com 48 apartamentos de três quartos. Crédito: Galwan/Divulgação

Segundo a empresa, mais de 400 pessoas se cadastraram para conhecer melhor o projeto e as condições para participar da adesão ao condomínio. “O Robinson Castello está com um preço muito atraente, uma fachada bonita, moderna e tem apenas 48 apartamentos. Estamos confiantes”, disse Junior Pereira, supervisor de vendas da Galwan.

Já o Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, acontece logo após a comercialização de 100% dos lotes do empreendimento anterior. A nova fase terá 437 lotes residenciais a partir de 300m², e 10 lotes comerciais, em uma área total de mais de 362 mil m². Os preços partem de R$ 149.990.

A abertura das vendas começa no próximo dia 22 de julho, com um evento de lançamento, a partir das 8h, na área do Reserva Jardim II. Para o lançamento a construtora terá condições especiais.

Residencial Reserva Jardim II

Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus. Soma urbanismo/Divulgação
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus. Soma urbanismo/Divulgação
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus. Soma urbanismo/Divulgação
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus. Soma urbanismo/Divulgação
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus
Residencial Reserva Jardim II, da Soma Urbanismo, em São Mateus

Localizado na Rodovia Othovarino Duarte Santos, sentido Guriri, o empreendimento está inserido em uma nova área de expansão urbana. O loteamento também será fechado, com acesso controlado por portaria 24 horas, muro de proteção, monitoramento por circuito interno de TV e moto disponível para a equipe de vigilância.

Outros diferenciais são as faixas mistas para ciclovia e pista de caminhada do lançamento, que será entregue com bicicletas compartilhadas exclusivas para a utilização dos moradores.

MORAR PREPARA GRANDE CAMPANHA DE VENDAS

Vista de Barcelona, empreendimento da Morar Construtora
Construtora prepara oportunidades de compra de unidades em empreendimentos localizados na Serra e Vila Velha. Crédito: Divulgação

A Morar Construtora está preparando uma campanha de vendas bastante agressiva para começar a partir da próxima semana. A promessa da construtora é de que haverá oportunidades de compra de unidades localizadas na Serra e Vila Velha, com condições especiais por tempo limitado.

“O que podemos garantir, desde já, é que quem fechar negócio esta semana pode se arrepender e muito de não ter aproveitado as melhores condições disponíveis no mercado. Serão oportunidades incríveis para apartamentos novos da Morar que estão prontos para mudança e também opções com entrega de chaves ainda em 2023”, aconselha o diretor comercial da Morar, Filippe Vieira.

Segundo Vieira, a expectativa é de que a maior parte das unidades disponíveis sejam vendidas até o final do Feirão, que será realizado no dia 22. Os clientes interessados já podem se antecipar e entrar em contato com a Morar para conhecer os apartamentos disponíveis e realizar uma análise de crédito gratuita com os corretores de venda.

Nova marca do Sipces. Crédito: Sipces/Divulgação
Nova marca do Sipces. Crédito: Sipces/Divulgação

NAZCA É PRIMEIRA DO ES A REGISTRAR-SE PARA CERTIFICADO INTERNACIONAL

academia, nazca
Os indicadores de saúde da certificação Fitwel incluem acessibilidade a atividades físicas e espaços verdes. Crédito: Nazca/Divulgação

A Nazca registrou-se para ser a primeira incorporadora do Estado a ter o selo internacional Fitwell, e está em processo de certificação. Desenvolvido pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC) e pelo General Services Administration (GSA), ambos dos Estados Unidos, o selo é uma certificação pensada nos ocupantes, voltado para o bem-estar e saúde dos usuários dos imóveis.

“A princípio três empreendimentos imobiliários que iremos lançar em Vitória terão a certificação”, conta um dos diretores da Nazca, Breno Peixoto. Os indicadores de saúde da certificação Fitwel incluem acessibilidade a atividades físicas e espaços verdes, qualidade do ar e iluminação natural. Os empreendimentos residenciais certificados podem melhorar a qualidade de vida dos moradores e contribuir para a saúde mental e física da comunidade.

MAIS DE 70% PREFEREM PAGAR MAIS CARO EM UM IMÓVEL PRÓXIMO AO TRABALHO

bicicleta, trabalhar, pedalar, perto do trabalho
71% dos entrevistados afirmaram estar mais dispostos a pagar mais por um imóvel próximo ao local de trabalho. Crédito: Shutterstock

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, cerca de 71% dos entrevistados afirmaram estar mais dispostos a pagar mais por um imóvel próximo ao local de trabalho, enquanto 83% dos respondentes pagariam mais caro para estar próximo a supermercados e 59%, a farmácias.

“Os critérios para identificar o imóvel ideal para a nossa vida variam de acordo com cada residente. Independentemente disso, percebemos que, na verdade, a melhora na qualidade de vida é o simples fato de terem um imóvel para chamarem de seu e terem a liberdade de frequentar espaços que contribuam para a felicidade, a saúde e a disposição de cada um”, explica Emerson Lima, diretor de Vendas da Argo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
São Mateus Vitória (ES) Mercado imobiliário Loteamentos Comprar Imóvel Comprar Apartamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.