Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Construtora do ES planeja lançamentos em Vitória, Vila Velha e Linhares para 2025

Novos projetos devem somar mais de 47 mil metros quadrados e VGV de R$ 155 milhões; empresa tem, atualmente, dois empreendimentos em andamento

Vitória
Publicado em 13/12/2024 às 01h59
Quinta Jatobá, Octo Empreendimentos
O Quinta Jatobá é um dos empreendimentos em andamento da construtora, com entrega prevista para 2026. Crédito: Divulgação

Vitória, Vila Velha e Linhares são as regiões escolhidas para os próximos lançamentos de 2025 da Octo Empreendimentos. A construtora planeja alcançar R$ 155 milhões em VGV, com 47 mil metros quadrados de área construída, além da continuidade de obras já em andamento na Serra e em Anchieta.

Segundo informações da própria empresa, foram adquiridas áreas nobres com alta demanda, como na Praia do Canto, em Vitória, e na avenida Hugo Musso, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Em Linhares, a construtora prepara um lançamento no ano que vem e prevê ser o edifício mais alto da cidade, no Centro, com lazer completo e projetado para atender a um público que busca morar ou investir.

“Para o próximo ano, nosso objetivo é identificar e atender de forma ainda mais precisa as demandas específicas de cada região, sempre mantendo nosso compromisso com inovação e qualidade”, destaca o diretor comercial e administrativo da Octo, o engenheiro civil Bruno Boechat.

Entre as principais realizações em andamento da construtora está o Cabo da Roca, em Iriri, Anchieta, empreendimento de alto padrão, com apenas duas unidades ainda disponíveis, e planejado para ser entregue em 2025.

Outra obra em andamento é o Quinta Jatobá, na Serra, condomínio fechado e de luxo localizado em Morada de Laranjeiras. Será entregue até 2026, com geração de energia solar individualizada, cabeamento subterrâneo e tecnologia da estrutura até o acabamento, além de área de lazer. Ambos os empreendimentos já foram adiantados aqui na coluna, na época de seus lançamentos.

“Em vez de competir em mercados saturados, buscamos preencher as lacunas. Nosso objetivo é liderar a transformação do setor com projetos que unam exclusividade e qualidade”, afirma Boechat.

Pré-lançamento da Morar foca no sucesso do Vista do Vale

Vista dos Araçás, Morar Construtora
Vista dos Araçás será vizinho de outro empreendimento da Morar na região. Crédito: Morar/Divulgação

Com 100% de suas unidades vendidas e cerca de 70% de valorização desde o seu lançamento, o Vista do Vale, empreendimento da Morar Construtora em Vila Velha, vai ganhar uma “continuação”. A empresa anunciou o pré-lançamento do Vista dos Araçás, que será vizinho ao empreendimento localizado na região de Vale Encantado, uma das mais promissoras do município, principalmente por conta de sua localização.

Vista dos Araçás, Morar Construtora
Espaço Estar vai ser voltado para relaxar e aproveitar a natureza. Crédito: Morar/Divulgação

O empreendimento contará com 512 apartamentos de 2 e 3 quartos, opções de suíte e térreos com quintal privativo. Os acabamentos incluem porcelanato em áreas sociais e piso laminado nos quartos. Com todas as tipologias enquadradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento oferece facilidades como subsídios do governo federal e estadual, possibilidade de uso do FGTS e condições de parcelamento da entrada diretamente com a construtora.

Vista dos Araçás, Morar Construtora
Unidades têm opção de quintal privativo no primeiro andar. Crédito: Morar/Divulgação

Além disso, o Vista de Araçás terá equipamentos voltados para a sustentabilidade, como geração de energia fotovoltaica para áreas comuns, reaproveitamento de água da chuva para irrigação de jardins e limpeza, e infraestrutura para carregadores de veículos elétricos.

O lazer terá cerca de 2,1 mil metros quadrados com piscina adulto com prainha, quadra recreativa, quiosques com churrasqueira, salões de festa, espaço gourmet, além de novidades como o Espaço Saúde para a prática de atividades físicas ao ar livre, e o Espaço Estar para relaxamento.

Salão do Imóvel mostra preferência por imóveis de 2 quartos

mercado imobiliário, house flipping, reformar imóvel
Empresas que participaram do Salão do Imóvel tiveram resultados positivos . Crédito: Shutterstock

A 30ª edição do Salão do Imóvel realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) encerrou no último final de semana com 38.922 visualizações e preferência do consumidor por imóveis de dois quartos, entre médio e alto padrão.

“O evento mais uma vez alcançou o seu objetivo ao fomentar o mercado, divulgar empreendimentos imobiliários das mais variadas tipologias, e por meio das palestras e workshops contribuir para capacitação dos gestores e equipes que atuam no comercial das empresas, que estarão cada vez melhor preparados para o atendimento aos clientes”, avalia o presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes.

Para o gerente comercial da Épura, Fabiano Martins, o resultado foi positivo, principalmente pela comercialização de uma das quatro unidades ofertadas durante o salão. O mesmo resultado foi atingido pela Impacto e segundo a coordenadora de vendas da empresa, Luciana Carlesso, que adiantou a continuidade das condições e oportunidades do salão até o dia 15 de dezembro.

No segmento de lotes, a empresa Lotes CBL também realizou venda. Para o gerente comercial Renato Nolasco, a loteadora teve a oportunidade de fortalecer a presença no mercado. E para as imobiliárias o resultado também foi positivo. “Houve um maior volume de acesso e procura por visitas nos imóveis, o que representa possibilidade de vendas se consolidarem nos próximos meses, principalmente para as unidades de alto luxo”, acrescenta o diretor comercial da Rio Realty, Samir Ginaid.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.