Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Grand concorre a prêmio do mercado imobiliário mundial em Dubai

Empresa concorre como desenvolvedora imobiliária do ano em evento que recebe principais players do mercado imobiliário mundial para realização de negócios

Vitória
Publicado em 27/03/2025 às 01h58
Atualizado em 28/03/2025 às 11h54
Entrada da área de lazer na torre oeste do Taj Home Resort
Empreendimento da Grand, o Taj, teve inspiração em Dubai. Crédito: Grand Construtora/Divulgação

Além de receber uma delegação de corretores do Espírito Santo, o 21º Internacional Property Show (IPS), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, também terá uma construtora capixaba entre os concorrentes do prêmio mundial “Real Estate Developer of the Year” (em tradução literal, significa desenvolvedor imobiliário do ano), a Grand.

A premiação, segundo a descrição, reconhece as maiores conquistas em desenvolvimento imobiliário, design e inovação, destacando os projetos de ponta no cenário global. A premiação faz parte do IPS, que vai reunir, de 14 a 16 de abril, no Dubai World Trade Centre, os maiores players do mercado imobiliário internacional para três dias de palestras, paineis, encontros e feiras de negócios.

“Dubai nos inspirou na concepção do Taj Home Resort, que, assim como a cidade, é disruptivo, inovador, arrojado. Essa ousadia encanta, surpreende e a Grand celebra esse reconhecimento a nossa marca graças a esse que é o primeiro oásis urbano de alto luxo do Espírito Santo”, afirma o presidente da Grand Construtora, Rodrigo Barbosa.

Inclusive, o empreendimento também será exposto para os visitantes do IPS no estande brasileiro no evento. Como já foi adiantado pela coluna, os profissionais Eduardo Bernardo e Emilaine Rangel, respectivamente diretor e gerente geral da Eduardo Bernardo Imóveis, serão os representantes do Espírito Santo no evento.

“O IPS é um importante espaço para divulgar os atrativos e oportunidades de investimento no Brasil e no Espírito Santo. No mercado imobiliário de alto luxo, sem dúvida, o Taj Home Resort é um produto especial. As obras em ritmo acelerado, com entrega prevista para 2026, trazem credibilidade para o País e o Estado no mercado global”, destaca Barbosa.

Empresários capixabas em Dubai em missão do Sinduscon

Delegação de empresários capixabas com Sinduscon-ES
Uma delegação de empresários capixabas esteve em Dubai na semana passada, durante missão organizada pelo Sinduscon-ES. Crédito: Sinduscon-ES/Divulgação

Voltando para Dubai, uma delegação de empresários capixabas chegou à cidade que integra os Emirados Árabes Unidos na semana passada para conhecerem dois projetos: porto e ferrovia. O grupo faz parte de uma missão empresarial organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) para uma imersão tecnológica e de negócios no mercado chinês de engenharia.

A Etihad Rail, rede ferroviária que conecta os Emirados Árabes Unidos, está em construção e vai oferecer um serviço de trem de alta velocidade entre Abu Dhabi e Dubai. O trem poderá atingir velocidades de até 350 km/h. O serviço integrará as redes de ônibus e metrô já existentes.

Delegação de empresários capixabas com Sinduscon-ES
Grupo segue em imersão tecnológica e de negócios no mercado chinês de engenharia . Crédito: Sinduscon-ES/Divulgação

Já o Porto Khalifa é o principal porto de águas profundas de Abu Dhabi e referência como terminal de contêineres. No final de 2024, com a inauguração de um novo terminal, o Khalifa tornou-se sede regional de três das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo, elevando em 23% a capacidade total de contêineres do porto, alcançando quase 10 milhões de TEUs.

De Dubai, o grupo segue para a China, onde visita a CBD-IBCTF, maior feira de construção civil do mundo.

Mazzini completa 30 anos e anuncia dois lançamentos

A colunista registrou a coloração do céu no Barro Vermelho, em Vitória, na última terça-feira (1)
Barro Vermelho, em Vitória: empresa planeja lançamento de empreendimento de 4 suítes. Crédito: Renata Rasseli | A Gazeta

Em 2025 a Mazzini Construtora e Incorporadora comemora 30 anos de existência. A marca fundada por Luiz Cláudio e Luiz Guilherme Mazzini Gomes tem foco no mercado de alto padrão e prepara novidades para este ano. Está prestes a lançar um empreendimento no Barro Vermelho, em Vitória.

Parceria com a igom, desenvolvedora de ativos imobiliários, o lançamento terá 4 suítes com vista panorâmica que contempla desde a Ponte da Passagem até a Ponte de Camburi, passando pelo imponente Mestre Álvaro. Também esse ano, será lançado um empreendimento em Bento Ferreira com unidades em formato studio.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado imobiliário Corretor Dubai Corretor de Imóveis

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.