Não é de hoje que muitos brasileiros que moram no exterior buscam investir no mercado imobiliário brasileiro. Essa realidade chamou a atenção da Lotes CBL, empresa capixaba, que criou um programa voltado para esse perfil de investidor, o Raízes, que comercializa unidades dos loteamentos da empresa para brasileiros, inclusive capixabas, que moram fora do país.
Em dois anos de existência, o projeto já soma um faturamento de R$ 9,2 milhões. E foi, inclusive, tema de uma das palestras realizadas durante o Conecta Imobi de 2023, um dos maiores eventos do mercado imobiliário da América Latina.
De acordo com Renato Ferreira, gerente comercial da empresa, o motivo de cada vez mais estrangeiros investirem em lotes é o fato de ser um investimento de baixo custo. Os lotes já foram comercializados para brasileiros que vivem nos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Suécia, Canadá e Países Baixos. Inclusive, segundo o gestor, há capixabas que moram em países como Angola, Cabo Verde, Gabão, Austrália, Fiji, Japão e China interessados e em negociação.
“As pessoas que moram fora não precisam se preocupar com a manutenção do imóvel. Uma vez comprado o terreno, ela vai esperar a valorização sem custo. Além disso, é uma forma segura para essas pessoas que pretendem voltar para construir a sua casa ou um ponto comercial para aumentar a renda”, analisa.
Os empreendimentos de maior interesse do consumidor estrangeiro, segundo dados da Lotes CBL, foram o Lagoa Park 3, em Linhares; Palm Garden, em Praia Grande e o Columbia Park em Ibiraçu. Juntos somaram 90% da receita do ano para o programa. O interesse por esses empreendimentos se deve ao crescimento econômico das regiões que tem atraído investidores.
Morar inicia obras de empreendimento na Serra
As obras do empreendimento Vista de Porto Canoa, da Morar Construtora, localizado na Serra, iniciaram este mês, coincidindo, inclusive, com o início da ampliação da Avenida Civit I, onde está localizado o condomínio-clube.
O projeto de revitalização da avenida abrange um trecho de 2,4 quilômetros e conta com melhorias na iluminação, implementação de faixas de circulação, retorno e uma ciclovia de 4,5 quilômetros. Além disso, está prevista a criação de um parque linear, com quadras poliesportivas, campo de society, pista de skate e diversas opções de lazer para todas as faixas etárias.
O Vista de Porto Canoa tem unidades de 2 e 3 quartos, quintal privativo e suíte, e segundo a empresa, tem a maior estrutura de lazer da linha Vista.
Vaz já tem 80% de empreendimento em Marataízes vendido
Lançado em 2023 pela Vaz Empreendimentos, o Praças de Marataízes, já está com 80% das unidades vendidas e as obras do empreendimento adiantadas, segundo o CEO da loteadora, Douglas Vaz. “Dessa porcentagem de vendas, grande parte deseja morar na cidade”, acrescenta.
O loteamento fica a 700 metros das principais praias de Marataízes e possui o conceito praças com lazer ao ar livre e um projeto ecológico, com revitalização da Lagoa Funda, em uma área de 900m². Tudo por meio da marca Eco Vaz, criada para desenvolver ações que promovam a sustentabilidade em seus empreendimentos. Segundo Douglas Vaz, isso tem atraído novos moradores.
“A Vaz está atenta a esse movimento por meio dos novos lançamentos na região Sul. Nossos empreendimentos são idealizados com o intuito de satisfazer os clientes por meio de propostas ambientalmente sustentáveis, que proporcionem o melhor em qualidade de vida, conforto e segurança, em harmonia com a natureza”, explicou o empresário.
Ao todo, serão 388 lotes, entre residenciais e comerciais, com áreas privativas a partir de 300 m². Será entregue com todo o sistema de iluminação pública, de captação e escoamento de esgoto, e para abastecimento de água, toda a preparação elétrica para construção das casas, além de drenagem pluvial e pavimentação intertravada, com piso holandês, para melhor drenagem das chuvas.
Jantar comemorativo para os melhores corretores do ES
Os melhores corretores em 2023 da RE/MAX Espírito Santo serão homenageados em um jantar especial na próxima terça-feira (30), no Casa Portuguesa, em Vitória. Cerca de 30 convidados devem comparecer ao evento, realizado pelos sócios da franquia regional no Estado, Aluísio Sarlo, Eduardo Ambrósio, Thiago Setúbal e André Rodrigues. “É um reconhecimento aos corretores que tiveram as melhores performances de vendas no ano pela RE/MAX Espirito Santo”, diz Eduardo.
Este vídeo pode te interessar
LEIA TAMBÉM EM METRO QUADRADO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.