O mês de maio começou com lançamentos imobiliários na Grande Vitória, demonstrando a retomada de novos empreendimentos no Estado. Após uma redução na velocidade de novos imóveis nos seis últimos meses de 2022, segundo o censo mais recente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), o mercado volta a receber novidades no Estado.
O primeiro deles é o Iconic Design Living, localizado na Praia do Canto, em Vitória. O empreendimento será desenvolvido pela Mazzini, com projeto arquitetônico é assinado por Diocélio e Bernardo Grasselli, da DG Projetos; interiores por Vivian Coser e paisagismo assinado por Roberto Riscala.
O empreendimento terá apartamentos de 3 e 4 quartos de 103 a 135m² e uma cobertura linear com rooftop de 518m². Um dos destaques fica por conta do design biofílico que permeia o projeto. O empreendimento foi apresentado para corretores na última semana e o lançamento para convidados da construtora acontece no dia 1º de junho.
Iconic Design Living
Também na Capital, a Mivita, apresentou, nessa quinta-feira, 4, o Lago By Mivita. Localizado em Jardim Camburi, o empreendimento terá 48 apartamentos de 3 e 4 quartos a partir de 100 metros quadrados, podendo chegar a 270 metros quadrados. Haverá também 15 lojas no térreo. O Lago By Mivita fica no local onde existia o antigo Cerimonial Lago de Garda.
E em Vila Velha, a Argo traz o quinto empreendimento da construtora localizado no bairro Jockey de Itaparica, um dos que mais tem se valorizado na Grande Vitória por estar na rota da expansão imobiliária do município. O edifício Alameda tem unidades de 2 e 3 quartos e será o primeiro da construtora com a tipologia de três dormitórios na região.
“A empresa já possui outros quatro imóveis na região, sendo que três deles já estão 100% vendidos, e a nossa expectativa é que esse siga o mesmo caminho dos outros. Os moradores do Alameda terão acesso a lojas no térreo, diferenciais tecnológicos, imóvel com acabamento de alto padrão, lazer completo e, claro, estarão em uma localização privilegiada”, afirma o diretor comercial da Argo, Valtair Torezani.
Empresa capixaba planeja lançar R$ 500 milhões de VGV em projetos de multipropriedade
A Invite, empresa capixaba formada por Cecília Zon Rody Rogério, Paula Rody e Romero Valença tem foco nos empreendimentos estilo “smart use” ou multipropriedade. E para este ano a previsão é de lançar novos empreendimentos no Brasil, com valor geral de vendas (VGV) estimado de R$ 500 milhões.
“O conceito de compartilhamento é a alma dos empreendimentos neste modelo. Proprietários dividem os custos da unidade e podem utilizá-la de forma exclusiva em períodos específicos. Ainda há a oportunidade de o proprietário alugar o imóvel para terceiros no período que lhe cabe”, explica Cecília Zon Rody Rogério, CEO da Invite.
Dados de um estudo realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, divulgados no último relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil, indicam que o número de novos empreendimentos nessa modalidade teve uma evolução de 21,88%, totalizando 6,5 mil novos imóveis e mais de 185 mil frações.
Cofeci terá nova edição do Saber Imobiliário em maio
A quarta edição do Saber Imobiliário, evento voltado ao aprimoramento de corretores, acontecerá, de forma gratuita e híbrida, de 16 a 18 de maio. Realizado pelo Sistema Cofeci-Creci e Sebrae, com apoio das plataformas IGlobal e Homer, o evento deste ano terá como foco três pilares: Pessoas, Vendas e Inovação.
“Começamos com o Saber Imobiliário durante a pandemia, para discutir questões que vieram à tona ou se anteciparam com o distanciamento social. O êxito e a adesão que alcançamos nos estimularam a seguir com o projeto”, conta o presidente do Cofeci, João Teodoro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do evento: www.projetosaberimobiliario.com.br.
Este vídeo pode te interessar
MAIS EM METRO QUADRADO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.