Como a coluna Metro Quadrado já havia adiantado em 17 de fevereiro, duas construtoras capixabas, a Morar e a Galwan estão no Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil. A premiação avalia a metragem construída pelas empresas durante o ano, classificando-as no ranking de acordo com essa medida.
Não é a primeira vez que as duas capixabas são reconhecidas pelo seu potencial construtivo no ranking das 100 maiores. Um exemplo é a Morar, que entra para a lista pela sétima vez, agora ocupando a posição 67. Segundo a presidente da Morar, Aline Stefanon, a comemoração é como se fosse a primeira.
“Recebemos esse título com muita alegria. Em 2023, estamos completando 42 anos de atuação no mercado da construção civil, com responsabilidade, entrega e buscando sempre aprimorar os nossos serviços para a satisfação de nossos clientes. Ser uma das maiores construtoras do Brasil é motivo de muito orgulho para todos os nossos mais de 500 colaboradores, que são responsáveis por fazer esse ótimo resultado acontecer”, diz.
Da mesma forma, esta não é a primeira vez da Galwan entre as maiores. Segundo o diretor-presidente da empresa, José Luís Galvêas, eles estão presentes desde o início. No ranking atual, a empresa ocupa o 64º lugar. “É sempre importante estar em um ranking nacional. A Galwan e a Morar estão nesta lista representando o Espírito Santo e isso mostra a força da construção civil capixaba”, afirma.
“Como o critério são metros quadrados de obras em construção no ano, estamos no ranking desde o início, quando ainda eram as 50 maiores. É uma conquista que atribuímos aos nossos condôminos e uma alegria que dividimos com todos que investem no mercado imobiliário capixaba, que ganha visibilidade com esta premiação, acrescenta.
Segundo Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil, plataforma que realiza a premiação, a maioria das construtoras apresentou números superiores ao ano passado. Para ele, esse resultado é reflexo do momento vivido em 2022 e pontua, ainda, que o crescimento menor por parte de outras construtoras ou até mesmo uma posição diferente na lista não significa um mau momento para a construtora.
A cerimônia de premiação acontece em maio, em São Paulo.
Decorado traz as tendências de acabamento de móveis planejados
Projeto de apartamento decorado de Karol Simonasse
Aconchego, minimalismo e muitos espelhos são algumas das tendências de móveis planejados que estão no apartamento decorado do Una Residence, empreendimento da Grand, localizado em Vitória, lançado em janeiro. O projeto da unidade decorada foi realizado pela arquiteta Karol Simonasse e executado pela Forma Legno, por meio de uma parceria com a construtora e a fábrica de planejados de alto padrão, do CEO Amado Amado Pereira Costa, do Grupo Vix Prime.
O freijó, presente nos móveis do living, traz a sensação de aconchego, reforçada pela estante minimalista com linhas retas e finas metalizadas feitas por uma estrutura de metalon, embutida no painel de TV. A cozinha também traz mais aconchego, com a textura amadeirada combinando com o porcelanato, metais dourados e uma cristaleira com luz indireta.
Já a suíte master tem acabamento perolizado, detalhes ripados, metais dourados e muito espelho. “Para trazer leveza, utilizamos vidro incolor extraclear na portas dos armários. O destaque maior foi para a cabeira, mix de texturas: ripado, porcelanato e tecido sendo destacado por um pórtico iluminado”, conta a arquiteta.
No quarto do rapaz, predomina a cor chumbo, que contrasta com a cabeceira em couro e as portas deslizantes no acabamento reflecta fumê do armário. Já no quarto da filha, o lúdico está presente em todos os detalhes, apresentando linhas mais curvas e com tons amadeirados, rosa e dourado.
Minimalismo marca nova coleção de mobiliário
Coleção Cápsula da Casa Valli
E por falar em decoração, a Casa Valli, estreou a coleção Cápsula, que traz o minimalismo como conceito, destacando o contraste de materiais entre aço, madeira, vidro e espelho. Fazem parte da coleção espelhos de chão e parede, mesas de centro e laterais, individuais e em conjuntos, além de carrinhos de chá e bar.
“A curadoria desta coleção foi pensada em peças com grande apelo estético, evidenciando traços simples, leves, onde menos é mais. São mobiliários coringas, versáteis, que podem ter uso em diferentes ambientes, com muita funcionalidade”, explica a head da marca, Kimberly Cavalli.
Em busca de palestrantes de rochas para o exterior
Está aberto chamado público para palestrantes que irão compor o quadro técnico do projeto de incentivo às exportações de rochas ornamentais nacionais realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Os interessados devem ter conhecimentos e experiências com o arranjo produtivo de rochas ornamentais naturais brasileiro, incluindo conhecimento técnico em aplicação dos materiais. Entre as atividades, o profissional deve realizar palestras e apresentações, responder a questionamentos e dúvidas da audiência.
A fluência na língua inglesa é um dos dos pré-requisitos, além de comprovação de experiência com palestras ou apresentações e expertise no setor de rochas ornamentais, incluindo extração, beneficiamento e aplicação. É solicitado o portfólio de trabalhos realizados, relatando os eventos ocorridos nos últimos cinco anos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de março, prazo máximo para envio de toda documentação exigida. Mais detalhes no site. A seleção será válida até dia 14 de dezembro de 2024, quando será realizado novo processo seletivo.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS EM HUB IMOBI
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.