Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pelas editoras Flávia Martins, Karine Nobre e Lara Rosado.

Nova fase do Boulevard Lagoa deve ser lançada em 2023

Projeto de loteamento de alto padrão na Serra já está em desenvolvimento e empresa prepara novo modelo de negócios voltado para investidores, além de mais dois novos lançamentos no município

Publicado em 21/10/2022 às 01h58
Atualizado em 21/10/2022 às 01h58
Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra, da Cristal Empreendimentos. O diretor da empresa, Douglas Vaz, diz que é crescente o interesse de fundos de investimentos sobre o mercado de loteamentos e condomínios.
Boulevard Lagoa, na Serra, é hoje um bairro de empreendimentos de alto padrão. Crédito: Cristal Empreendimentos/Divulgação

Um dos primeiros condomínios de lotes de alto padrão do Espírito Santo está iniciando os preparativos para dar partida para a sua segunda fase de lançamento. O Boulevard Lagoa, que hoje é um bairro de alto padrão localizado na Serra, foi entregue em 2011, trazendo lotes de 450 m² a 600 m². A segunda fase, que já estava planejada pela empresa, acontecerá na mesma região.

“A segunda fase do projeto será uma evolução da primeira experiência e vai trazer tudo ainda melhor. Como a primeira etapa foi um sucesso, estamos buscando ofertar a maior quantidade possível de lotes para atender a essa demanda”, conta o CEO da Cristal Lotes e Empreendimentos, Ricardo Guariento.

Com lançamento previsto para 2023, o projeto ainda se encontra em aprovação junto à Prefeitura da Serra, adianta Guariento. Ele conta também que o empreendimento trará uma novidade de negociação, voltada para investidores.

“Estamos estudando um modelo de negócios para esse público, mas que será bastante diferenciado. Iniciaremos com 10% dos lotes voltados para investidores, mas esse número pode aumentar de acordo com a demanda do mercado”, adianta.

A empresa também está preparando dois novos lançamentos, também na Serra, na estrada que liga Jacaraípe a Nova Almeida: o Morada do Atlântico e o Vista do Atlântico. “Serão dois loteamentos: um com entrada controlada e outro aberto. Estamos em finalização da aprovação na prefeitura e o lançamento será no menor prazo possível”, diz.

CAPIXABAS APRENDEM TENDÊNCIAS DE COMUNIDADES PLANEJADAS

Nova fase do Boulevard Lagoa e concurso que vai levar alunos de arquitetura para a Itália
Renato Ferreira, Thiago Rossoni e Luiza Salomão Pazzini estão no 12º Complam, em Florianópolis. Crédito: Arquivo pessoal

Os loteamentos também estão na pauta da 12ª edição do Complan, principal seminário que aborda as tendências de comunidades planejadas e desenvolvimento urbano no Brasil. Com encerramento marcado para esta sexta-feira (21), o evento acontece no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC).

Com palestrantes internacionais e apresentação de cases de destaque no Brasil, o evento discute temas de importância para o desenvolvimento das cidades e para o mercado imobiliário.

“Sem dúvida, uma experiência valiosa e que certamente agregará importantes informações para incrementarmos ainda mais os nossos negócios na CBL”, comenta o gerente Geral de Vendas da CBL, Renato Ferreira, que está acompanhando o evento juntamente com o gestor de legalização da CBL Thiago Rossoni e a arquiteta Luiza Salomão Pazzini.

DESAFIO ACADÊMICO LEVA ALUNOS DE ARQUITETURA PARA A ITÁLIA

Vitória Stone Fair 2020
Projeto deve especificar o uso de rochas ornamentais naturais brasileiras. Crédito: Siumara Gonçalves

O uso de rochas ornamentais brasileiras é o tema de um desafio acadêmico que pretende levar o vencedor para a Itália. Organizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), a World Natural Stone Association (Wonasa) e a Vitoria Stone Fair, o Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura, está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro.

Podem participar alunos (a partir do 3º ano) e recém-formados (2º semestre/20 a 1º semestre/22) dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, matriculados em uma instituição de ensino ou registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. O desafio é inscrever um projeto que especifique o uso de rochas ornamentais naturais brasileiras.

Os trabalhos deverão ser enviados em formato digital pelo site www.desafionaturalstone.com.br, onde também estão disponíveis o regulamento e o cronograma completo. As inscrições são gratuitas.

O vencedor ganhará uma viagem, com direito a acompanhante, para participar da Feira Marmomac 2023, em Verona, na Itália. Já o segundo colocado ganhará uma viagem para o Espírito Santo para participar da Cachoeiro Stone Fair e os premiados nas 3ª, 4ª e 5ª colocação, um tablet Android.

Haverá também premiação regional e os cinco melhores projetos individuais de cada uma das regiões nacionais serão premiados com um curso de 32 horas de “Coordenação e Fluxo em BIM”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Loteamentos Condomínio de Lotes Condomínio Horizontal Cachoeiro Stone Fair Comprar Imóvel

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.