Uma das áreas mais bucólicas da Praia da Costa e também uma das mais desejadas para moradia, o Parque das Castanheiras deve passar por uma nova onda de lançamentos, ainda este ano. O local, conhecido por suas ruas arborizadas, gastronomia, serviços e proximidade com a praia, em Vila Velha, apesar de ter poucas para novos empreendimentos, é uma região bastante requisitada.
No passado, a região foi “descoberta” pelo mercado imobiliário, que trouxe lançamentos de alto padrão, qualificando o que viria a seguir. Isso fez com que uma onda de empreendimentos nesse segmento acontecesse, principalmente por ser uma das últimas áreas da Praia da Costa a ter espaço para novas construções. No entanto, os terrenos, atualmente, estão escassos.
Para o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Alexandre Schubert, a região atrai por todos os seus pontos fortes e por ter poucas áreas para se construir, o preço do metro quadrado será mais alto, tanto para aquisição quanto para a venda.
“A região não tem espaço para outro tipo de empreendimento que não seja de alto padrão e luxo. Principalmente por conta do valor do metro quadrado na região, já que as áreas para novos lançamentos são escassas. Dessa forma, só é possível viabilizar projetos de alto padrão no local”, analisa.
ÁREA DE LAZER CONSTRUÍDA DE FORMA INDEPENDENTE
O Arti Design Living, da Città Engenharia e Apex, localizado na Praia da Costa, terá sua área de lazer construída independente das torres residenciais. Será uma edificação própria e posteriormente integrada às unidades privativas.
O complexo terá três andares e um espaço total de 1.186,31 metros quadrados. O acesso a este clube de luxo será feito exclusivamente pelo lobby do empreendimento.
“Além de estar a poucos metros da praia, os moradores vão poder desfrutar de um ambiente de lazer completo e funcional. Essas características vão se traduzir em comodidade para quem vai utilizar a área e tranquilidade para quem deseja ficar no apartamento”, explica o diretor executivo da Città, Roberto Puppim.
MZI COMEMORA SEUS 25 ANOS
Os irmãos Rachel, Rubia e Renato Menezes comemoram 25 anos da MZI Incorporadora e já planejam o lançamento de um condomínio de casas de alto padrão, previsto para 2024, localizado na capital paulista.
A empresa contabiliza mais de 300 mil metros quadrados em obras e deve intensificar seus investimentos em empreendimentos pautados na sustentabilidade, como a biofilia e a utilização do tijolo ecológico.
O recurso oferece maior isolamento acústico e conforto térmico, traduzindo-se em apartamentos mais frescos, protegidos das variações da temperatura externa e com redução de gastos com consumo de energia por ar-condicionado.
Este vídeo pode te interessar
MAIS EM METRO QUADRADO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.