A Ducati revelou a Desmo450 MX, protótipo que será pilotado por Antonio Cairoli e Alessandro Lupino em 2024 em competições de Motocross. O modelo foi apresentado com as pinturas que serão usadas pela equipe Ducati Corse R&D – Factory MX Team no Campeonato Italiano de Motocross.
A Ducati não forneceu detalhes técnicos sobre a Desmo450 MX. O protótipo conta com freios Brembo, suspensões Showa, escape Akrapovic e rodas Excel. O motor deve ser um quatro tempos na faixa dos 450 cm³, especificação que credencia a máquina para a classe MX1 do motocross.
A primeira temporada servirá para coletar informações durante as provas e seguir com o desenvolvimento da Desmo450 MX, que terá sua versão de produção lançada no segundo semestre de 2025.
Por partes
O grupo 2W Motors passa a representar no Brasil também a S3 Parts, marca de Barcelona (Espanha) apreciada por pilotos no Hard Enduro, Enduro e Trial. A partir de agora, toda a linha de produtos de freios, válvulas, manoplas, pedaleiras, cabeçotes, escapes e protetores de cárter, assim como roupas, luvas e mochilas, estão disponíveis no mercado nacional por meio da S3 Parts Brasil.
Há, ainda, uma linha exclusiva dedicada ao Hard Enduro devido a exigência extrema da modalidade. Entre os produtos mais procurados pelos pilotos está o protetor de disco de freio, fabricado com material resistente e que se mantém intacto mesmo após um dia em condições adversas.
“A S3 é uma marca que o mercado do segmento aguardava há muito tempo, pois a maioria não conseguia adquirir com tanta facilidade, se não fosse lá fora. São produtos diferenciados, com qualidade e performance, utilizados principalmente pelos campeões de Hard Enduro, como Billy Bolt, Graham Jarvis e Mario Román. Atendem a modelos da Husqvarna, da KTM, da Gas Gas, da Sherco e da Beta”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.
A linha da S3 está disponível nas lojas do grupo em São Paulo (SP) e Nova Lima (MG). Qualquer produto da marca pode ser adquirido pelo site da S3 Parts Brasil, com entrega para todo o país.
Cores & preços
A linha 2024 da Honda XRE 190 chegou com novas cores e preço. A trail de 190 cc da marca japonesa preserva o visual já conhecido, com o para-lama dianteiro em formato de bico, banco de dois níveis e bagageiro integrado às alças laterais.
A XRE 190 segue movida pelo motor monocilíndrico arrefecido a ar, quatro tempos, (OHC – Overhead Camshaft), com 184,4 cc e potência de 16,4 cavalos (etanol) e 16,3 cavalos (gasolina) e torque de 1,66 kgfm (etanol) e 1,65 kgfm (gasolina).
Este vídeo pode te interessar
LEIA TAMBÉM EM MOTO MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.