A alta dos combustíveis afeta não somente a vida de muitos brasileiros, como também diversos segmentos do mercado. Um deles é o de fumacê, que depende de uma frota para acontecer. Pensando nisso, uma das mais recentes estratégias em economizar combustível é aproveitar o novo comportamento de jovens no Espírito Santo: fazer fumaça com o "vape".
A ideia desenvolvida por uma ONG é utilizar estes jovens para ajudar no trabalho de matar os mosquitos das cidades capixabas. Assim, o Estado vai distribuir refis de citronela onde o número de usuários é maior, para que a turma faça o trabalho do fumacê e o carro consiga cobrir outros bairros.
“O jovem usualmente consome o vape achando que vai agregar algum valor a sua imagem, por mais que todo mundo saiba que ele será a mesma pessoa sem graça de sempre. Mas, isso não descarta que ele pode ser pelo menos útil para a sociedade no momento, como um veiculo”, afirma Nelson Parete, idealizador do projeto.
As cinco mil doses serão inicialmente distribuídas nos bairros de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto e Praia da Costa. Mas o projeto deve receber mais incentivo ao longos dos próximos meses e alcançar outros municípios.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.