Seu jornal com uma dose de ironia

Posto de gasolina troca termo "aditivada" por "artesanal" e aumenta demanda

"Quem é daqui sabe o quanto algumas palavras têm poder sobre a decisão de compra dos capixabas, e eu não estou falando só de copo térmico", afirma dono de posto de Vitória

Vitória
Publicado em 15/02/2022 às 10h45
Enchendo o tanque do carro com combustível, gasolina
Gasolina artesanal: novo nome faz combustível aditivado ter aumenta na demanda. Crédito: Pixabay

Um posto de combustíveis localizado na capital do Espírito Santo está dando o que falar por conta do seu espírito empreendedor.

Devido aos frequentes aumentos da gasolina anunciados quase a cada hora no país, um empresário teve a brilhante ideia de renomear um dos seus produtos que acabou ficando em desuso por conta dos preços, a gasolina aditivada.

"Quem é daqui sabe o quanto algumas palavras têm poder sobre a decisão de compra dos capixabas, e eu não estou falando só de copo térmico", afirma Jonas Affari.

O empresário relata que, a princípio, pensou em batizar sua gasolina com a palavra "gourmet", mas instantes depois teve sua grande ideia e lançou a sua famosa "Gasolina Artesanal" (que é a mesma gasolina, mas com um nome mais comercial).

O sucesso foi tão grande que a busca pelo seu posto triplicou em poucos dias. Hoje, Jonas já disponibiliza a reserva de bomba de combustível através de um aplicativo de fila online ou também com o "maitre" na entrada do estabelecimento.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
gasolina Humor

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.