Amigos, Tite convocou a Seleção Brasileira para mais três rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Pois bem, com algumas novidades como os atacantes Raphinha e Matheus Cunha. Demonstração de que o técnico busca atacantes com características diferentes dos demais convocados para que eventualmente possa modificar o plano tático. Seria o Plano B, colocando um centro avante mais fixo na área?
Nas demais posições, as convocações já esperadas inclusive a de Daniel Alves como lateral direito. Aliás, merece um capítulo à parte analisarmos as convocações de Thiago Silva e dle, considerados por muitos com idade já avançada pensando na Copa de 2022. Primeiro gostaria de dizer que no caso dos dois, idade avançada não é sinônimo de estar velho, e sim de serem atletas experientes que se cuidam e estão em plena forma física e técnica.
É muito comum alguém pegar a ficha técnica de um atleta com 38 anos e achar que ele não poderia estar na primeira linha do futebol, principalmente ser titular de uma Seleção Brasileira. Daniel Alves e Thiago Silva são jogadores fora da curva, diferentes dos demais seja na parte técnica e principalmente na física.
Hoje com profissionais craques na forma de preparar atletas, não podemos abrir mão destes jogadores experientes e que lideram com os próprios exemplos a grande maioria dos jogadores. Além disso, me apontem jogadores nestas posições que poderiam ser chamados em detrimento deles.
Pois é, pensaram e não encontraram um nome na ponta da língua, né? Afinal, no caso de Daniel Alves, há muito tempo não formamos laterais com as características dele. E pensando bem, nossos últimos laterias (direita e esquerda) que poderiam receber a honra de serem titulares absolutos eram justamente o Daniel de um lado e Roberto Carlos do outro.
GALO LÍDER
No encontro entre dois clubes apontados como favoritos ao título máximo do Campeonato, deu Atlético-MG com absoluta tranquilidade. Me pareceu na partida, inclusive, que, poupando os principais jogadores, o Palmeiras estava pensando muito mais no embate de quarta pela Libertadores, contra o São Paulo. Mas é bom abrir bem os olho,s pois o Galo abriu cinco pontos para o segundo colocado, este justamente o Verdão.
Enquanto isso o Flamengo passeou contra o Sport vencendo a partida tranquilamente. Com dois jogos a menos, nas próximas rodadas deve se juntar ao Palmeiras e AtléticoMG na briga pelo título. Não vejo outas equipes no Campeonato que possam entrar nesta disputa restrita aos três clubes.
SÉRIE B
Botafogo e Vasco continuam A dois pontos da zona de classificação à Série A, em oitavo e nono respectivamente. Essa Série B é muito equilibrada, e o maior exemplo disso é o Náutico que há duas semanas era o líder e hoje se encontra na sexta colocação. O Cruzeiro vai lentamente com Vanderlei Luxemburgo tentando fugir da zona da confusão. Está em décimo sexto.
SÉRIE D
O Rio Branco, com a derrota para a Ferroviária de Araraquara nesta rodada, não tem mais condições de passar para a próxima fase. Até que estava atuando bem, porém desperdiçou oportunidades, ao contrário do adversário que soube fazer os gols e venceu o jogo. Enquanto isso o outro representante do ES na série D, o Rio Branco de Venda Nova, desperdiçou uma excelente oportunidade de avançar mais na tabela. Empatou uma partida jogando em seus domínios contra o penúltimo colocado, o Águia Negra.
Este vídeo pode te interessar
Menos mal que segue em quarto lugar na zona de classificação, mas não pode bobear. Terá que buscar pontos nos três jogos que faltam: Ferroviária, em casa, Boa Esporte, fora, e Patrocinense, novamente no ES.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.