Sem dúvida, o Carnaval de Vitória 2020 agitou e muito o Sambão do Povo! Mas, em 1989, o Espírito Santo também teve uma edição histórica na passarela do samba. Naquele ano, A Andaraí – última vencedora do Grupo A que, se tudo correr bem, sobe para o Grupo Especial em 2021 – saiu pelo sambódromo capixaba com enredo dedicado aos 60 anos da Rede Gazeta. O #TBT desta quinta (4) é lá de 1989, caro leitor.
Em fotos enviadas pela própria escola de samba à coluna, é possível ver algumas das 18 alas que desfilaram pela agremiação e um dos três carros alegóricos. Dados do arquivo da Andaraí também destacam que, naquela ocasião, desfilaram 1,5 mil foliões e a agremiação conquistou o nono lugar geral no ranking.
No desfile, a escola buscou mostrar todos os departamentos da Rede Gazeta e chegou a citar algumas figuras emblemáticas da empresa, como Maria Alice Lindenberg e o jornalista Helio Dórea.
A diretora de Comunicação da Andaraí, Bárbara Wells, também lembra que algumas reportagens marcantes da época foram “noticiadas” em pleno Sambão. “Falamos dos furos de reportagem e de notícias que marcaram aquele período, como a morte de Vargas, Tancredo e o movimento das Diretas Já”, exemplifica.
As fotos pertencem ao acervo pessoal do então presidente da Andaraí, Henrique Belge, e seu filho, Dinho Belge.
Andaraí homenageia 60 anos da Rede Gazeta no Carnaval de Vitória de 1989
LIVE SOLIDÁRIA
Em bate-papo com a coluna, a diretora de Comunicação da agremiação aproveita para anunciar live solidária que a escola fará no próximo dia 5 de julho, a partir das 12h30. Durante a transmissão, que será feita pelas redes sociais da Andaraí, além das doações que serão arrecadadas, o samba de 2021 também será revelado.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.