Se o Carnaval do Rio de Janeiro movimenta algo em torno de R$ 4 bilhões na economia da Cidade Maravilhosa, o tradicional Baile do Copa – com certeza! – tem participação expressiva na feliz estatística. Neste ano, a coluna foi de perto conferir os agitos que lotam os salões Copacabana Palace. E, apesar de já esperar dar de cara com puro luxo e glamour, ficou impressionada com o requinte do festão que já faz parte do calendário dos chiques e famosos do mundo todo.
Às 22h o buffet farto já estava à disposição dos foliões com champanhe, uísque e drinques exclusivos de vodka rolando soltos.
Sob o tema “Abra Suas Asas” e com Camila Queiroz como rainha, os ambientes decorados para o baile contavam com espaços independentes de música, atrações artísticas e até ambientação sensorial na entrada, que fazia o convidado se sentir em uma verdadeira selva (até uma girafa “humana” recepcionava os convidados na entrada principal do evento).
Não precisa nem dizer que o get together foi sucesso, mas aqui o registro de que ele é fruto de muito trabalho. Em bate-papo exclusivo com a coluna, Andrea Natal, diretora do Copacabana Palace, detalhou como é o preparativo para, depois, colher os louros: “O tema fui eu que criei todo, do início ao fim. Está melhor do que o que eu imaginava... É o melhor baile de todos os tempos”.
A coluna fez questão de elogiar: “E por isso é esse espetáculo, não é?”. E recebeu de Andrea já um adianto de que a edição de 2021 pode ser ainda mais surpreendente: “Obrigada (risos). Tenho que já ver o que eu vou arrumar para o ano que vem”.
A “LEOA” ANDREA NATAL
Num modelito assinado por Anderson Marttus, a diretora do Copacabana Palace usou um vestido dourado, com “asas”, e todo em tons dourados com (muito!) brilho. Além de uma gola que chamava a atenção pela riqueza de detalhes, o rosto de um felino também surpreendeu os convidados pelo bom gosto da composição.
MOQUECA FEZ SUCESSO NO BAILE DO COPA 2020
Que a moqueca é uma iguaria capixaba isso não se discute! Brincadeiras à parte, a coluna ficou feliz em ver um pedacinho da culinária do Espírito Santo em um dos réchauds do jantar. O prato era servido, na hora, em uma versão de pirarucu assado com farofa ventrescas e pimenta murupi. Os que degustaram – incluindo este colunista – elogiaram bastante. Uma delícia!
WE ARE CARNAVAL!
Na foto dá para ver que o prato era descrito tanto em português como em inglês. Não à toa: além da sociedade carioca, famosos e figurinhas importantes do showbiz nacional os salões do Copa ficaram serpentinados por americanos que são apaixonados pela folia. Aliás, outro ponto muito comentado entre os que curtiram a festa foi o fato de, a cada ano, mais estrangeiros prestigiarem a festa que mais representa a cultura brasileira.
CAPIXABAS PELO MUNDO
E já que falamos que o Rio foi um dos destinos queridinhos dos estrangeiros, a coluna não ia deixar de registrar que os capixabas também afivelaram as malas neste feriadão. De acordo com o agente Guilherme Marinho, da Viaje Mais Pague Menos, os foliões do Espírito Santo buscaram, em massa, pacotes para Cancún, no México, Disney, nos Estados Unidos, e Beto Carrero, em Santa Catarina. "Para o Rio muita gente prefere ir de carro, ficar na casa de amigos... Além do Beto Carrero, destinos nacionais que bombam entre os capixabas são Salvador e Pipa", termina.
FOTOS: BAILE DO COPA 2020
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.