Os Estúdios Globo vêm tomando todas as medidas que estão ao alcance para ajudar a evitar a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Gravações de novelas foram paralisadas, programas são gravados com auditório vazio ou retirados do ar e o telespectador acompanha de perto mudanças constantes na grade, que estão entre as ações já tomadas pela emissora.
Agora, por decisão prudente, o alto escalão da Vênus Platinada anunciou que vai suspender até segunda ordem o rodízio de apresentadores das afiliadas da Rede Globo para o “Jornal Nacional”, do qual faz parte o âncora do “ES1”, da TV Gazeta, Philipe Lemos.
Depois de participar do projeto especial de 50 anos do telejornal de maior prestígio e credibilidade do Brasil, no ano passado, Philipe já havia retornado para a bancada, no último dia 29 de fevereiro, juntamente com Ana Lídia Daibes, de Rondônia.
Após o segundo sucesso em rede nacional e muitas manchetes em portais do País inteiro, o “apresentador gato do ‘JN” – como o bonitão é chamado na web – até comentou sobre os bastidores da Globo com o trio de jornalistas do Sexta-Fire, web programa de A GAZETA, que é apresentado por este colunista ao lado de Gustavo Cheluje e Erik Oakes.
COM A PALAVRA, BRUNO DALVI, O EDITOR-CHEFE DA TV GAZETA
A coluna, que não dorme no ponto, foi atrás do editor-chefe da TV Gazeta, Bruno Dalvi, logo na manhã desta quinta (19), quando descobriu que o apresentador capixaba não iria mais à bancada mais famosa do telejornalismo brasileiro nas próximas datas agendadas.
Bruno reitera o que foi decretado pela emissora: “Quanto menos deslocamento, melhor. Quanto menos circulação de pessoas, melhor. Aeroporto, táxi, hotel... É tudo o que não devemos incentivar. Por isso, a decisão de suspender o rodízio durante a pandemia”.
Em bate-papo rápido, ele ainda completou: “Não faz sentido mantermos uma proposta dessa no momento atual. Permitir que os apresentadores se desloquem até o RJ, que já vive uma situação crítica, é incoerente com o que o país precisa”.
Philipe voltará ao rodízio dos sábados da Globo assim que o surto da Covid-19 for controlado no Brasil.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.