Muito em breve, o Sesi ES, entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), deve inaugurar um centro cultural de dois mil metros quadrados no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O complexo, chamado de Centro Cultural Sesi Espírito Santo, incluirá o atual Teatro do Sesi, mas também abrigará salas multifuncionais e galerias.
O novo aparelho cultural já está em fase de finalização de projeto e estruturação para inauguração. Os ambientes serão inteiramente usados para atividades do setor artístico e eventos de promoção da cultura do Espírito Santo.
A coluna, que não dorme no ponto, descobriu a novidade e apurou que o recurso investido saiu dos cofres do próprio Sesi. Questionado, por meio de nota, o órgão confirmou: "O novo espaço será amplo, democrático e vai aproximar ainda mais a cultura da população capixaba. O centro cultural foi pensado para ser a casa de todas as manifestações artísticas e culturais do Estado".
Convidada pelo gerente de Cultura do Sesi ES, Marcelo Lages, a Miss Espírito Santo 2017, Stephany Pim, fez um ensaio no local. A modelo, produzida por Alessandro Alcântara e Ruan Fernandes, foi clicada pela fotógrafa Jackie Campos com styling de Aurélio Sathler e figurino completo feito por Ivan Aguilar, Paula Boulanger e Marcelo Zantti - todos três estilistas capixabas.
A escolha das roupas conversa com a proposta que o espaço promete, que é a de valorizar ainda mais a cultura do Estado.
Stephany Pim posa no novo Centro Cultural Sesi ES, em Vitória
O projeto do complexo foi encabeçado por Léo de Castro, pelo presidente emérito da Findes, e continuado pela atual presidente, Cristhine Samorini. A idealização é de Marcelo Lages e equipe. O desenho e a concepção artística é da curadora Rosa-Nina Liebermann.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.