A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

A Gazeta promove ações comerciais e de conteúdo para a Black Friday 2024

As oportunidades variam desde reels de ofertas até conteúdo exclusivo. O objetivo é potencializar a visibilidade das ofertas por meio de vídeos em diferentes formatos, tudo isso dentro de A Gazeta, impactando diretamente o público capixaba

Vitória
Publicado em 29/11/2024 às 13h53
Capa do e-book Tá no Lucro para a Black Friday
Capa do e-book da Black Friday. Crédito: divulgação

Além de ser um dia repleto de promoções, a Black Friday representa uma oportunidade estratégica para as marcas conquistarem novos públicos e acelerarem seus resultados. No Brasil, a data segue ganhando força a cada ano, com consumidores cada vez mais interessados em aproveitar ofertas imperdíveis, enquanto as empresas investem em experiências de compra cada vez mais envolventes e personalizadas. Pensando nisso, A Gazeta planejou uma série de ações para ajudar os consumidores a fazerem boas compras na Black Friday.

As oportunidades variam desde reels de ofertas até conteúdo exclusivo. O objetivo é potencializar a visibilidade das ofertas por meio de vídeos exclusivos em diferentes formatos, tudo isso dentro de A Gazeta, impactando diretamente o público capixaba.

Com uma marca já reconhecida e engajada, sua empresa poderá gerar conversões durante a Black Friday. Nesse sentido, a mídia display exclusiva, veiculada de forma rotativa no site, ampliará ainda mais o alcance da campanha no portal, garantindo um aumento significativo na visibilidade.

Conteúdo para o público

A Black Friday é um período repleto de oportunidades, mas também levanta muitas dúvidas tanto para consumidores quanto para empreendedores. Pensando nisso, o perfil de A Gazeta realizará uma live especial para esclarecer as principais questões e ajudar o público a aproveitar ao máximo esse evento. Para compor, será disponibilizado um e-book com dicas práticas para quem deseja aproveitar as melhores promoções.

Para quem busca aprender a gerar receita durante a Black Friday, também será divulgado um vídeo exclusivo. A programação contará ainda com matérias sobre os descontos no comércio e orientações de especialistas para evitar golpes e armadilhas nas compras.

De acordo com Elaine Silva, Gerente-executiva de Produto Digital, a redação aproveitou o período para lançar uma nova marca, a editoria Tá no Lucro, focada na cobertura econômica, com destaque para as dicas e informações relacionadas à Black Friday.

“O e-book repleto de dicas valiosas para evitar golpes e prejuízos durante este período estará disponível em formato PDF, facilitando o acesso por dispositivos móveis e a distribuição em nossos grupos de WhatsApp”, afirma Elaine.

Elaine também destacou o aspecto comercial das ações vinculadas à área de Receitas com Usuário:

“O objetivo é divulgar ofertas de empresas afiliadas, como Amazon, Cobasi e Magalu, incluindo ações do Clube A Gazeta e de parceiros de desconto, além de promover ofertas que podem gerar monetização para A Gazeta”, ressalta.

Além disso, os conteúdos trarão links de afiliadas com ofertas em áreas como saúde, beleza, moda, eletrônicos e muito mais.

“Essa estratégia busca não apenas gerar conteúdo relevante para nossos leitores, mas também monetizar por meio da venda de pacotes publicitários para clientes comerciais e compras realizadas pelo público”, conclui Elaine.

18ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, na Serra
18ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, na Serra. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.