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Avaliada em R$ 15 milhões, startup capixaba quer chegar a 3 mil restaurantes

A Foozi entrou no mercado para resolver a dor de toda a área de compras dos estabelecimentos que servem alimentos e promete uma economia de até 10%

Vitória
Publicado em 21/08/2024 às 19h01
Os sócios fundadores da Foozi. Crédito: divulgação
Os sócios fundadores da Foozi. Crédito: divulgação

Criar soluções digitais para restaurantes, focadas em problemas no processo de compras. Essa é a proposta da startup capixaba Foozi, já avaliada em R$ 15 milhões pelo Investor Tech Ventures, que planeja chegar a 3 mil clientes no Sudeste em cinco anos. Residente no Fonte, hub de inovação da Rede Gazeta, a startup completa um ano e meio operando no mercado e coleciona números impactantes: R$ 75 milhões em compras, mais de 100 restaurantes atendidos, 300 fornecedores e distribuidores, com atuação majoritariamente em restaurantes, hotéis e padarias que faturam acima de R$ 1 milhão por ano.

A startup promete uma economia de 7% a 10%, que pode chegar até a 20% do boleto de ingredientes. O segredo é negociar compras conjuntas com preços melhores, além de fazer um número maior de cotações com fornecedores. Restaurantes consolidados no mercado, como Mahai, Gol Burger, Ilha do Caranguejo, Quintal Parrilla e Chocolateria Brasil, fazem parte da lista de clientes da startup que, recentemente, fechou uma prova de conceito com a ATW Delivery, maior rede de dark kitchens do mundo, e está negociando com uma das maiores holdings de restaurantes do Rio de Janeiro.

O sucesso é tanto que seus fundadores, Rodrigo Lomeu, Luis Eugenio, Felipe Araújo e Tiago Sarlo, já preparam o time e a tecnologia para o crescimento em escala. “Os restaurantes estão nos procurando porque conseguimos aumentar consideravelmente os descontos nas compras. Em um restaurante da Praia do Canto, por exemplo, compramos cerca de R$ 420 mil no mês e geramos R$ 76 mil de economia, comparando com os valores que eles faziam anteriormente. Nesse período, realizamos a abertura de diversos novos fornecedores, realizamos cerca de 5.830 cotações em 297 insumos diferentes”, enumerou Rodrigo Lomeu.

A Foozi está atualmente em uma rodada de captação de R$ 2 milhões, tendo já assegurado R$ 500 mil com um fundo de investimento capixaba. A ideia é expandir sua atuação para a região Sudeste e ultrapassar R$ 1 bilhão em compras nos próximos cinco anos, por meio do lançamento da sua nova tecnologia.

Bárbara Bremenkamp, dona da Bugiga
Bárbara Bremenkamp, proprietária da Bugiga. Crédito: Divulgação

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