A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Black Friday: 61% dos capixabas pretendem gastar nesse período

Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta traz insights para o mercado sobre o comportamento de consumo do capixaba com objetivo de apoiar o trabalho de venda consultiva

Vitória
Publicado em 17/11/2023 às 19h03
Imagem Edicase Brasil
Shin Sang Eun | Shutterstock. Crédito:

Uma pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta mostra que o capixaba valoriza muito o consumo durante a Black Friday. Com objetivo de entender o comportamento de consumo de quem mora na Grande Vitória e apoiar o trabalho de venda consultiva, além de gerar insights e criação de conteúdos, a pesquisa mostrou que 61% pretendem comprar nesta época do ano.

Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

O gerente de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta, Aldo Agurto, explicou que os dados levantados são muito valiosos para o mercado.

Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

Aldo Agurto

gerente de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta

"O primeiro insight, sem dúvida, é a importância desta data para o capixaba, o que se evidencia em 61% dos entrevistados. Eles afirmaram interesse em comprar nesta data e, quando comparamos com o ano passado, tal resultado é 9% superior. Uns dos fatores que mostra essa boa perspectiva de consumo é que 7 em cada 10 capixabas afirmaram que a sua vida financeira se manteve igual ou melhorou"
Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

Um segundo ponto de destaque, segundo Aldo, é a escolha do canal de compra. Quando analisamos a possível compra em lojas físicas, ter contato com o produto que vai ser comprado é o fator mais relevante para o capixaba.

Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

Aldo Agurto

gerente de Inteligência de Mercado

"Por outro lado, no meio online, o preço é tido como o fator mais preponderante"
Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

A gerente de Marketing da Sipolatti, Tathy Farias, disse que a Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para a empresa. "Nos preparamos durante meses negociando produtos com fornecedores para oferecer um preço especial para os nossos consumidores. Assim como também investimos em estoque de produtos para oferecer uma variedade de grandes marcas", explicou.

Tathy Farias, gerente de Marketing da Siólatti. Crédito: sipolatti/divulgação
Tathy Farias, gerente de Marketing da Siólatti. Crédito: sipolatti/divulgação

Tathy Farias

gerente de Marketing da Sipolatti

"A Black Friday Sipolatti começou no início do mês e vamos até o dia 25 com ofertas diárias. Temos produtos que foram esgotando e renovamos nosso estoque para atender a todos, isso mostra o sucesso da promoção e dos preços especiais"

1ª parcela do 13º salário

Letícia Dalvi, gerente de Marketing do Shopping Vitória
Letícia Dalvi, gerente de Marketing do Shopping Vitória. Crédito: Shopping Vitória/divulgação

Para a gerente de Marketing do Shopping Vitória, Letícia Dalvi, a Black Friday se tornou uma importante data para o varejo capixaba. "O Shopping Vitória concentra um grande mix de marcas e produtos, o que torna a experiência muito atrativa para o cliente. Realizamos sempre no último final de semana de novembro, a data acaba coincidindo com o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, ampliando o potencial de consumo da população", declarou Letícia.

Letícia Dalvi

gerente de Marketing do Shopping Vitória

"Promovemos quatro dias de liquidação, com descontos de até 70%. A ação tem contribuído para o aquecimento das vendas de Natal, com boa performance em todos os setores do varejo como vestuário, eletroeletrônicos, perfumaria, alimentação, cama, mesa e banho, entre outros"

A pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta ouviu 569 pessoas entre os dias 16 e 19 de outubro.

Pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede sobre Black Friday
Crédito: rede gazeta/divulgação

João Pitanga e Mônica Debbané
João Pitanga e Mônica Debbané. Crédito: divulgação/MP

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.