O Boticário acaba de inaugurar sua primeira loja sustentável no Espírito Santo. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.
A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível e mais limpo. O novo espaço da marca tem 25 metros quadrados e é composto por cerca de uma tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter. Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca, que já possui mais de 90 lojas do mesmo modelo em diversas cidades do Brasil.
A loja, que é da franquia do Grupo Jardim, está localizada no estacionamento do atacadista Assaí, em Planalto de Carapina, Serra, e funcionará de segunda a domingo.
Fundado em 2006, o Boti Recicla é um dos maiores programas de logística reversa do Brasil em pontos de coleta no setor de beleza - com mais de 4 mil pontos em todo país, distribuídos em mais de 1.750 cidades - além da grande rede de venda direta com revendedoras que também recebem de seus clientes embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento CFT (sigla em inglês para Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal). Todas as embalagens e materiais do varejo recolhidos por meio do programa são destinados para cooperativas parceiras.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.