A noite desta quinta-feira, dia 15 de agosto, parou o mercado publicitário capixaba com o 37º Festival Colibri , considerado O “Oscar da Publicidade” no ES. A grande vencedora da noite foi a MP Publicidade, como “Agência do Ano”, e a Rede Gazeta venceu em quatro categorias da premiação.
O locutor da Rádio Litoral FM e creator do Estúdio Gazeta, Bruno Andrade, levou o prêmio em duas categorias: “Creator” e “Filme Digital”, com o reels “Bruninho Elástico”, desenvolvido pela Ampla. Já na categoria “Identidade Visual”, a campanha Rede Gazeta “Belezas do Sul 2023”, desenvolvida pela Conteúdo Comunicação ficou com o primeiro lugar.
Para Bruno Andrade, a indicação o prêmio foi uma surpresa e motivo de grande satisfação. “Esse prêmio não é apenas meu. Esse prêmio é nosso. Afinal, na Rede Gazeta eu tenho muitos amigos e pessoas que estão ao meu lado. Sempre me ajudando e apoiando para eu alcançar essa relevância como comunicador no Espírito Santo”, lembra Bruninho.
Na categoria “Estudantes”, o prêmio ficou com a assistente de Marketing da Rede Gazeta, Renata Portella, com a campanha “Reciclar é reescrever histórias”. Renata assina a campanha ao lado Ana Clara Neves, sob orientação do professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Fernando Manhães.
“Receber o ouro num prêmio que celebra a criatividade publicitária no ES foi lindo e importante demais. No dia a dia, essa é a força que move todos os trabalhos: a criatividade. Fico muito feliz com o reconhecimento!”, conta Renata Portella.
Na edição deste ano foram 388 peças disputando o troféu Colibri, em 23 categorias. “O 37º Festival Colibri foi a edição mais especial dos últimos tempos, pois contamos com a presença de gente que veio de longe para nos prestigiar e levar um pouco do evento para seus estados. Temos representantes da Fenapro e das Sinapros RS, BA e CE”, destaca o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro ES), Alexandre Pedroni, realizador do evento.
LUTO
A noite contou também com uma linda e merecida homenagem à Maria Alice Lindenberg, jornalista, pedagoga e membro atuante de importantes projetos sociais no Espírito Santo. Dona Maria Alice faleceu na madrugada de quinta-feira (15), aos 87 anos. Figura importantíssima para a história da Rede Gazeta, Maria Alice Lindenberg foi gerente de Relações Institucionais do grupo Gazeta por mais de 30 anos e uma das grandes responsáveis pela forma que a Rede dialoga com os capixabas.
SOBRE O FESTIVAL
Realizando anualmente pelo Sinapro-ES, o Festival Colibri homenageia profissionais, estudantes campanhas, agências e fornecedores que mais se destacaram no mercado publicitário capixaba. Em 2024, a premiação teve como tema “Criatividade em Todas as Suas Formas”.
Os grandes ganhadores da noite receberam o troféu feito de aço 100% reciclável, feito pela maior empresa brasileira produtora de aço, Gerdau, que é a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. Confira a lista completa de ganhadores do 37º Festival Colibri em: festivalcolibri.com.br
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.