A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Com 200 franquias, Café Caramello abre fábrica em Miami e investe na Europa

O crescimento foi impulsionado por R$ 4 milhões em investimentos conquistados via Club Invest Café, neste ano. O Club conta com investidores-anjo, crowdfunding próprio e financiamento inteligente

Vitória
Publicado em 13/12/2024 às 16h13
Liderado por Cristina Pascoli, o grupo Café Caramello deve abrir novas fábricas na Europa em 2025 . Crédito: divulgação
Liderado por Cristina Pascoli, o grupo Café Caramello deve abrir novas fábricas na Europa em 2025 . Crédito: divulgação

Sete fábricas no Brasil, 200 franquias em 23 estados, uma fábrica em Miami e a previsão de abrir mais quatro fábricas - Portugal (fevereiro), França (junho), Dubai (outubro) e Itália (novembro) na Europa. O grupo Café Caramello, expandiu-se globalmente, por meio de internacionalização de sua marca e produtos, obtendo registro no FDA (EUA).

A fábrica de Miami está funcionando há cerca de cinco meses já se paga, segundo sua fundadora, Cristina Pascoli. Todo este crescimento foi impulsionado por R$ 4 milhões em investimentos conquistados via Club Invest Café, neste ano. O Club conta com investidores-anjo, crowdfunding próprio e financiamento inteligente. Cada investimento tem seu projeto. Todo o dinheiro arrecadado é direcionado para seu projeto específico.

“Nosso objetivo é implantar 30 franquias de fábrica internacionais em três anos e 1.050 distribuidoras. No Brasil, pretendemos estabelecer mais 2 mil distribuidoras”, declarou Cristina Pascoli fundadora da Café Caramello e líder do grupo.

A produção anual das fábricas de Café Caramello no Brasil é de 500 mil potes, de 31 sabores do creme de café. Na fábrica de Café Caramello de Miami-FL, nos EUA, foram produzidos até hoje 6 mil potes do creme, mas na última remessa exportada foi enviado um container com 10 paletes de insumo, que beneficiados vão render 24 mil potes.

Sabor capixaba

O Café Caramello tem 31 cremes de café registrados, divididos entre as linhas tradicional, saborizados, espresso, blacks, zero açúcar e whey protein, mas está fabricando 28, pois alguns são sazonais. Nos EUA, apresenta cinco sabores do creme, mas já tem 14 autorizados pelo FDA para serem exportados. Os produtos não contém glúten, lactose, gorduras, sódio, nem emulcificantes ou acidulantes. A maioria contém 27 calorias por colher de sopa. Os cremes de café da Café Caramello podem ser consumidos com leite quente, com água quente, como coberturas, com iogurtes, frutas e cereais, no preparo de sobremesas e drinks, com ou sem álcool.

Para o Natal, a marca tem novidade: o Café Caramello Gelado para o Verão, a monodose, com embalagem no formato de xícara, além da pipoca de Café Caramello em co-branding com a empresa Pipocando, da empresária Lorena Soprani.

Rádio Gazeta fecha parceria com startup Speach
Rádio Gazeta fecha parceria com startup Speach. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.