Saiu a lista das 100 marcas mais famosas do mundo. O ranking, divulgado pela Interbrand - consultoria global de marcas especializada em áreas como insight, estratégia, experiência e ativação - mostra que entre as primeiras dez empresas, três são de tecnologia: Microsoft, Amazon e Google. O topo da lista, no entanto, é ocupado pela Apple que está avaliada em US$ 502,6 bilhões.
Mas o que essas marcas fizeram para chegar onde chegaram? A resposta vale bilhões, mas se pudermos resumir em uma única palavra, provavelmente, seria "estratégia". Cada marca da lista tem uma estratégia bem clara. Enquanto a Apple foca em exclusividade, a Microsoft preza pela eficiência, já que é mais corporativa; a Amazon entrega ótimas experiências ao cliente; e o Google organiza as informações do mundo.
A mensagem passada por cada uma das empresas do ranking é transparente, e isso faz com que os clientes tenham uma percepção clara do que é a marca e do que ela oferece. Pelo menos essa é a resposta dada pelos Ceos das "campeãs" quando questionados sobre o "segredo do sucesso".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.