Investimento de 275 trilhões de dólares. Esse é o valor estimado pela McKinsey para alcançarmos uma economia limpa e conseguir frear o aquecimento global. E se o carbono é o vilão do aquecimento global e somos um dos maiores emissores do planeta, qual o impacto da pressão dos mercados, consumidores e colaboradores sobre indústria e agricultura dentro do que chamamos de economia da transição ao baixo carbono, no âmbito local, nacional e internacional. Quais os cenários e como se preparar?
Pensando nisso, o ECO55 e a Fucape Business School se uniram para lançar algo inédito no Estado, tendo como base uma plataforma educacional: cursos executivos de curta duração sobre a Economia do Clima e a Gestão da Transição ao Baixo Carbono.
No primeiro, chamado "Mudança Climática e o Impacto nos Negócios", o ECO55 vai oferecer uma imersão em um conteúdo abrangente e atualizado sobre as mudanças climáticas e como elas afetam diretamente o mundo dos negócios. Com a curadoria de Winston Fritsch, um dos maiores economistas do Brasil, e apresentação de Guilherme Barbosa, fundador e CEO do ECO55, o curso abordará desde a evolução da evidência científica sobre as mudanças climáticas até as estratégias práticas para a transição dos negócios para uma economia limpa.
Haverá uma imersão presencial de 4 dias - de segunda a quinta, das 19h às 22h, na Fucape, com uma trilha de conteúdo sobre as mudanças climáticas e os impactos nos negócios. O programa será presencial, com a participação de professores referência nacional e internacionalmente e turmas de, no máximo, 25 alunos.
A proposta é que, em quatro dias, gestores e lideranças passem por uma imersão no tema, para entender a fundo a economia e regulação das mudanças do clima e como planejar a transição de suas empresas.
“Precisamos colocar as lideranças e gestores de nossos negócios na agenda do clima. A responsabilidade está sobre as empresas, a pressão vem de uma só vez e a maioria das pessoas não está preparada", disse Guilherme Barbosa.
O curso acontece de 28 a 31 de agosto, das 19h às 22h na Fucape.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.