O Dia das Mães 2024 deve movimentar R$ 262 milhões em vendas no comércio do Espírito Santo. Isso é o que mostra um relatório divulgado pelo Connect Fecomércio-ES, o observatório do comércio. Confirmada essa estimativa, o resultado representará um crescimento real em torno de 6% no faturamento em relação a 2023, acima da média nacional.
Para atender à demanda sazonal, há projeção de 600 vagas temporárias no comércio do Espírito Santo. O Dia das Mães é considerado o "Natal do primeiro semestre" para o comércio, devido à magnitude e a variedade de segmentos impactados por essa data comemorativa.
600 vagas
temporárias no comércio do Espírito Santo
Os mais procurados
Os produtos mais procurados no Espírito Santo serão do ramo de vestuário, calçados e acessórios, que devem responder por 43,1% do faturamento, e perfumaria e cosméticos, representando 18,3% das vendas.
“As condições de consumo estão um pouco melhores neste ano em relação ao ano passado, com desaceleração da inflação e consequente queda nas taxas de juros, que aliviam o orçamento mensal das famílias. No Espírito Santo soma-se, ainda, o mercado de trabalho positivo, um dos fatores essenciais para a segurança do consumo”, analisa a pesquisadora responsável pelo Connect Fecomércio-ES, Ana Carolina Júlio, doutora em Administração.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em todo o Brasil , foi estimado um avanço de 3,5% em relação ao ano passado, com faturamento de cerca de R$ 13,23 bilhões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.