"Doar tá no sangue". É da MP Publicidade a nova campanha institucional assinada pela Unimed Vitória e pela Rede Gazeta. Sob a batuta de Louis Debanné, com direção de criação de João Pitanga e atendimento de André Vidal, a peça está sendo veiculada desde quinta-feira (04/04) em todo o Estado.
O movimento, um convite à reflexão e ao ato de doar, endossa a importância de os capixabas procurarem os hemocentros como forma de proteger vidas, sobretudo num momento em que a dengue atinge com mais gravidade o Espírito Santo.
“A Unimed Vitória decidiu se unir à Rede Gazeta e ao Hemoes, que ocupam relevantes papeis para a sociedade capixaba, para mostrar às pessoas a importância de estarmos todos unidos nesse momento. Combater o mosquito da dengue continua sendo primordial para reduzirmos os casos. Mas também precisamos pensar naqueles que já foram acometidos pela doença e que precisam da nossa ajuda”, explica o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
Nas próximas semanas, o tema da doação de sangue estará cada vez mais presente nos espaços editoriais da Rede Gazeta – seja na TV, nos sites ou nas emissoras de rádio. O objetivo principal, conforme explica o diretor-geral Marcello Moraes, é reforçar a importância da doação sob um ângulo que poucas vezes as pessoas se dão conta.
“Nosso papel é oferecer aos capixabas informação confiável e abordagens que de fato provoquem reflexão. Quando se fala em dengue, logo somos levados a pensar na água parada, nos cuidados domésticos. Mas há esse efeito devastador nos estoques de banco de sangue. Precisamos trazer essa informação para as pessoas e, esperamos, contribuir com mudanças de comportamento”, pontua Moraes.
No site do Hemoes (www.hemoes.es.gov.br) você encontra o endereço do hemocentro mais próximo e informações adicionais sobre como ser um doador regular de sangue.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.