
O lançamento da 38ª edição do Festival Colibri 2025, Oscar da Publicidade Capixaba, trouxe novidades. Este ano, a festa de premiação volta ao Triângulo das Bermudas. A proposta é resgatar as origens do festival, retornando à tradição de fechar a rua, como aconteceu em 2011. Além disso, Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro-ES, anunciou que o sindicato agora é parte do Sistema Nacional da Propaganda do Espírito Santo.
O evento aconteceu no Brizz, na Enseada do Suá, e reuniu o mercado de comunicação para uma tarde de conteúdo e networking. Promovido pelo Sebrae-ES, a edição deste ano vai acontecer nos dias 15 e 16 de julho e será dividido em três momentos: o Summit, no dia 15, no Clube A; um happy hour no São Joaquim à noite; e, no dia 16, a premiação no Embrazado. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.
“Há 38 anos, um movimento começou no Espírito Santo. Profissionais da propaganda se uniram para fortalecer o mercado, dar voz às agências e impulsionar marcas. Assim nasceu o Sinapro Espírito Santo. Agora, evoluímos para um novo estágio, tornando-nos o Sistema Nacional da Propaganda no Estado. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o setor publicitário, conectando profissionais, agências e empresas, e nos preparando para os desafios do futuro”, afirmou Pedroni.
A mudança foi possível graças ao trabalho conjunto de Alexandre Pedroni, da vice-presidente Raquel Rampon, dos diretores Fernando Lisboa, João Paulo Debane, Lygia Beloti, Fred Pesin e Júlio Cesar dos Reis, e da executiva Fani Rocha.
O evento também contou com a palestra de Felipe Manno, gerente de mídia do Nubank, que compartilhou sua experiência no mercado de mídias e destacou cases de sucesso em sua carreira, incluindo passagens por grandes empresas como Itaú, Santander, Getnet, Banestes, e outras.
O Festival Colibri já abriu inscrição para as peças das agências, sendo que até o final do mês de abril serão abertas as inscrições dos profissionais, fornecedores e estudantes. Foram 365 peças inscritas.
Confira o que rolou no evento de lançamento:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.