A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Marca de óculos criada por capixaba utiliza o mesmo material da grife Prada

Os modelos são confeccionados com acetato italiano Mazzucchelli, o mesmo utilizado por grifes renomadas como Prada, Persol e Dolce & Gabbana. A marca ZEV une o design criativo brasileiro com a qualidade italiana

Vitória
Publicado em 26/03/2025 às 11h40
Nova coleção da Zev usa acetato italiano
A Zev, marca capixaba criada por  Ana Luiza Azevedo, usa acetato italiano. Crédito: Elias Gama

Combinando a sofisticação do acetato italiano com o DNA criativo brasileiro, a ZEV chega ao mercado com a proposta de unir qualidade e inovação no design de óculos com um preço mais acessível. A marca, lançada em dezembro de 2024, é uma criação de Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva das Óticas Paris, e já se destaca entre os consumidores exigentes que buscam autenticidade e excelência no segmento.

Os modelos da ZEV são produzidos com acetato italiano Mazzucchelli, material utilizado por grifes como Prada, Persol e Dolce & Gabbana.  O acetato, fabricado a partir de pó de celulose extraído de flores de algodão, garante leveza, resistência e um acabamento sofisticado.

Ana Luiza Azevedo

diretora-executiva das Óticas Paris

“A mesma qualidade em termos de matéria-prima que você vê nesses ícones do mercado de luxo está presente na nossa marca”, afirma Ana Luiza.

A marca aposta em um processo de fabricação artesanal, com óculos polidos à mão e equipados com lentes alemãs de alta performance. “Cada detalhe foi escolhido a dedo, desde a matéria-prima até o acabamento final. A ZEV carrega a qualidade europeia adaptada ao estilo brasileiro”, explica a empresária. Os modelos já estão disponíveis nas 11 lojas das Óticas Paris e no e-commerce, com entrega para todo o Brasil.

Alunos de Vila Velha irão receber projeto Leve Leitura
Alunos de Vila Velha durante o projeto Leve Leitura. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.