Muita criatividade, cases de sucesso - inclusive internacionais - e uma entrega de prêmio eletrizante. Assim foi a premiação do Festival Colibri 2023, realizada ontem à noite (20/07) no Teatro Sesc Glória, no Centro de Vitória, que reuniu 500 pessoas. Mais uma vez a MP foi a grande vencedora da noite. A agência levou 20 prêmios pra casa - 9 ouros, 6 pratas e 5 bronzes - entre eles o principal da noite, de “Agência do Ano”.
Considerado o Oscar da publicidade capixaba, o festival foi criado há 36 anos para valorizar o trabalho realizado pelos profissionais da área. Alexandre Pedroni, Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES), abriu os trabalhos ressaltando a importância do festival para impulsionar a criatividade capixaba.
“Nós acreditamos que o Prêmio Colibri é um elemento essencial que transforma, impulsiona, potencializa e converte em criatividade. Além de ser um movimento que emociona e dá resultado para o próprio mercado capixaba. É de grande felicidade para nós a realização da 36° edição do evento, que é um dos mais tradicionais de premiações de publicidade do Brasil. Um espaço para debates de temas atuais, como inovação, tecnologia, ESG e muita criatividade”, destacou.
Alexandre também homenageou o empresário Getúlio Azevedo, das Óticas Paris, que recebeu a Medalha Cacau Monjardim. "Getúlio foi escolhido porque sempre valorizou o nosso trabalho. Sempre acreditou na publicidade. Desde o início, quando abriu sua primeira loja aqui no Estado. É uma pessoa fácil de trabalhar, que ouve nossas ideias", explicou, Alexandre.
Getúlio, que é de Campos, no Rio de Janeiro, disse que se considera "mais do que capixaba de coração", porque já recebeu títulos de cidadão do Estado.
Getúlio Azevedo
dono das Óticas Paris
"Sempre acreditei, realmente, no trabalho de vocês (publicitários). E sempre investi porque sei a importância dele para o meu negócio. E isso não é de hoje. Faço isso desde que cheguei aqui e abri a minha primeira loja"
O prêmio de "Anunciante do Ano" foi para o Extrabom Supermercados e o gerente de Marketing, Yuri Correa, recebeu o troféu das mãos do diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas. Já o Grand Prix, também um dos prêmios mais esperados da noite, foi para o trabalho nomeado "A Modelo Hackeada", da Prósper. A criação, exposta em outdoor, rendeu, na época, nota na coluna de Leonel Ximenes, do portal A GAZETA, e ganhou prêmio internacional.
Na categoria Digital Mídia Online, o ouro foi para “Barões da Obrinha”, da Agência Chuva, outro trabalho de sucesso que extrapolou as fronteiras do Estado e viralizou nas redes sociais.
Ao todo foram premiadas 36 categorias. Além das premiações das agências de publicidade, teve a premiação de profissionais das agências filiadas ao Sinapro-ES, fornecedores e universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial.
O Festival Colibri contou com um júri com profissionais renomados - um exemplo é a Diretora de Criação Gabriela Moura, que foi a primeira mulher negra a ganhar um prêmio na renomada competição Cannes Lions 2023. Além de outros jurados que fazem parte da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).
A Orquestra Jovem Capixaba e o Dj Barol animaram o palco, a organização foi da Feelin’ Experiências Incríveis e a realização do Sinapro-ES.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.