A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

MP ganha o PPA 2024 da Globo com campanha "Desvia do Golpe" para o Banestes

Campanha desenvolvida pela agência MP Publicidade, com objetivo de alertar sobre os riscos de cair em golpes financeiros, foi premiada na categoria Filme, Leste/Oeste

Vitória
Publicado em 22/11/2024 às 18h30
Atualizado em 22/11/2024 às 18h43
Troféu do PPA foi recebido por João Pedro e representantes da MP, durante evento apresentado por Fábio Porchat e Juliana Alves, da Globo
Troféu do PPA foi recebido por João Pedro e outros integrantes do time da MP em evento apresentado por Fábio Porchat e Juliana Alves, da Globo. Crédito: Divulgação

Em uma noite de celebração e reconhecimento à criatividade, foram divulgados os grandes vencedores do Prêmio Profissionais do Ano – PPA da Globo 2024, nesta quinta-feira (21), e teve troféu para o Espírito Santo! A agência capixaba MP Publicidade teve a campanha "Desvia do Golpe", desenvolvida para o Banestes, premiada na categoria Filme, Leste/Oeste. O PPA é um dos prêmios mais prestigiados do mercado publicitário nacional, que reconhece e homenageia as campanhas mais criativas do ano em todo o Brasil.

A campanha tem como objetivo alertar as pessoas sobre os riscos de golpes, uma realidade crescente no Brasil e no mundo. Segundo João Pedro Debbané, coordenador de Operações da MP Publicidade, o prêmio PPA tem uma enorme relevância no mercado publicitário e representa uma grande conquista para a agência. Ele também ressaltou que um dos maiores desafios da campanha foi alinhar uma mensagem extremamente importante para a sociedade com um toque de humor sutil.

“Outro desafio foi o trabalho de construção do texto com as dicas para desviar dos golpes bancários. A gente se preocupou muito em levar a informação de maneira clara e objetiva, com descontração suficiente para atrair o público 50+, que compõe a maioria das vítimas”, destacou João.

João também compartilhou sua experiência na noite da premiação, ao lado de uma pequena parte da equipe, representando os mais de 50 colaboradores da MP Publicidade, ao receber o troféu das mãos de Fábio Porchat e Juliana Alves, estrelas da Rede Globo que conduziram a grande noite. Ele enfatizou que conquistar o prêmio foi uma coroação especial.

A diretora de Criação da MP, Mônica Debanné, também ressaltou a importância desse prêmio não só para a agência, mas também para os capixabas.

"Quando criamos o filme 'Golpes' para o Banestes, sabíamos que estávamos entregando mais do que uma campanha: era uma mensagem forte, autêntica, diferente de tudo que já tínhamos visto sobre o tema feito por bancos nacionais. Primeiro veio o Colibri de Ouro, o maior reconhecimento da publicidade capixaba. Agora, nosso voo foi mais alto, rompeu as fronteiras do Estado e conquistou o PPA da Rede Globo. Entre gigantes do mercado, marcas renomadas e campanhas de peso, fomos nós – a MP Publicidade e o Banestes – que trouxemos para casa o troféu mais desejado.  Isso é mais do que vitória. É o Espírito Santo sendo representado com criatividade, estratégia e emoção. É a prova de que o talento capixaba não só compete, mas vence em qualquer cenário", ressaltou Mônica.

Campanha do Banestes usa uma analogia de golpes de boxe para alertar sobre os riscos de cair em golpes financeiros
Campanha do Banestes usa uma analogia de golpes de boxe para alertar sobre os riscos de cair em golpes financeiros. Crédito: Reprodução/ MP Publicidade

De acordo com Rodolfo Harckbart, gerente de Marketing do Banestes, a instituição financeira reconhece seu papel educativo e busca informar tanto seus clientes quanto não clientes sobre como evitar fraudes.

Ele acrescentou que a campanha foi pensada para ser ampla e acessível, alcançando o maior número de pessoas possível, utilizando uma abordagem descontraída e democrática. “Ela já havia recebido o destaque estadual, com o Colibri, e agora levou também o Profissionais do Ano, da Globo. Acredito que conseguimos unir um trabalho de excelência, com a competência da MP, a uma difusão de informações relevantes para a sociedade capixaba. É uma vitória também dos profissionais do Estado, que demonstram o nosso talento para o Brasil”, afirmou Rodolfo.

Times da MP e do Banestes celebrando o Colibri, prêmio estadual que a campanha ganhou, antes do reconhecimento nacional. Crédito: Divulgação
Times da MP e do Banestes celebrando o Colibri, prêmio estadual que a campanha ganhou, antes do reconhecimento nacional. Crédito: Divulgação

O gerente de Marketing também destacou que não poderia deixar de mencionar as protagonistas das peças: Jéssica Carlini, atleta de boxe capixaba e vice-campeã brasileira, e a talentosa Suely Bispo, atriz, poeta, historiadora e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que também participou da novela "Velho Chico", da Rede Globo.

Ampla também se destaca no PPA da Globo

A Ampla Comunicação, com uma unidade no Recife, também se destacou no PPA da Globo, conquistando o prêmio na categoria Campanha, Norte/Noroeste". A peça “Recife, Cidade dos Esportes” destacou as melhorias e ampliações nos espaços esportivos promovidas pela Prefeitura do Recife, ressaltando o impacto positivo dessas transformações para a cidade.

Tipz é Finalista no Prêmio Bornancini
Embalagens criadas pela Tipz. Crédito: divulgação

Pelo Mercado embarca no Discovery para ver baleias
Uma das vistas do passeio . Crédito: Gabriel Mazim

Gazeta leva pizza pra celebrar com a e-brand
Equipe da Rede Gazeta celebra parceria com a e-brand com pizza para os profissionais da agência. Crédito: Livia Nunes Marques Del Caro

A Gazeta integra o

Saiba mais
Banestes Marketing

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.