O Agosto Lilás, mês do combate à violência doméstica, rendeu uma campanha da MP Publicidade com uma mensagem impactante para o Extrabom. O supermercado, que já coloca esse tema no seu calendário anual, dessa vez estendeu sua campanha para a rua, com um outdoor virado de costas na Avenida Norte Sul. Com o nome de Back Billboard, a peça se destacou por estar instalada de costas para a rua e próxima, chamando bastante atenção de quem passa pelo local e gerando curiosidade, já que muitas pessoas pararam para o olhar a imagem que estava atrás. Com a frase, “Não vire as costas para a violência doméstica. Denuncie: ligue 180”, o Back Billboard também conta com uma imagem impactante atrás.
“Um dado nos fez olhar para esse tema com cuidado na hora de criar. Cerca de 70% das mulheres vítimas de feminicídio no Brasil nunca denunciaram ter sofrido violência. Isso nos fez pensar que era preciso incentivar a denúncia e nos inspirou a criar o conceito de não virar as costas”, contam Louis Debbané e João Pitanga, líderes criativos da MP.
Mas a campanha para o Extrabom não ficou só nas ruas. O Extrabom disparou mensagens nas redes sociais e e-mails, além de peças informando que os colaboradores estão treinados e preparados para atender ao Sinal Vermelho, um alerta onde mulheres podem pintar suas mãos com um X vermelho em caso de perigo.
O Back Billboard foi criação de Louis Debbané, João Pitanga, Higor Balbino e Victor Pavan. A Mídia foi Nerilda Evangelista e o Atendimento, Renata Boechat e Gabriela Hertel. A Aprovação foi de Yuri Corrêa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.