Os fãs do Chico Bento, personagem da Turma da Mônica, terão a chance de ficar mais próximos do “caipira” mais querido do Brasil ao viajar pelas estradas brasileiras. Para promover o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, o Grupo Águia Branca lançou um ônibus personalizado com os personagens da Vila Abobrinha.
A viagem inaugural do modelo foi realizada no trajeto São Paulo x Rio de Janeiro, na última quinta-feira (9), mesmo dia em que o filme estreou nos cinemas de todo o país. Os primeiros a viajarem com o veículo foram os passageiros que fizeram esse trajeto, que também receberam um kit com produtos licenciados e um papertoy exclusivo, no formato do ônibus em miniatura, para curtir o trajeto.
"Poder levar um pedaço tão autêntico da cultura brasileira para as estradas do país, com toda segurança e respeito, é algo indescritível”, comentou Renato Tozzi, diretor de Operações da Viação Águia Branca, durante o evento.
Este é o primeiro dos três ônibus que ganharão temáticas exclusivas da Turma da Vila Abobrinha, ao longo do ano. O veículo escolhido para receber esta primeira personalização é um modelo RSD Semileito de 42 lugares, completamente adesivado com os personagens Chico Bento, Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro e Tabata, que ganharam destaque nas artes exclusivas criadas especialmente pela MSP para a ação.
"Chico Bento é um símbolo da cultura e das tradições brasileiras, e ver o personagem ganhar as estradas em uma parceria tão especial é motivo de grande alegria para nós. Esse projeto não só aproxima os fãs do universo da MSP, como também reforça o poder das histórias em conectar pessoas e valorizar o Brasil em sua essência”, disse Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções.
A iniciativa posiciona a Viação Águia Branca como a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros a lançar um ônibus customizado com o Chico Bento, personagem querido do Brasil. A partir de agora, o ônibus do Chico Bento vai rodar as diferentes linhas de viagem dos nove estados que atua no país, reforçando a valorização da empresa ao turismo regional e à diversidade brasileira.
LEIA MAIS PELO MERCADO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.