A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Rádio Gazeta FM muda programação para ficar ainda mais próxima dos ouvintes

Várias ações foram realizadas para celebrar mais essa novidade da emissora que completa quatro décadas este ano. Os ouvintes, grandes protagonistas dessa história, foram convidados para um café da manhã com os locutores

Vitória
Publicado em 24/11/2023 às 18h52
Ouvintes comemoram aniversário de 40 Anos da Rádio Gazeta com locutores e assistentes de estúdio
Ouvintes e locutores durante café da manhã. Crédito: Rede Gazeta/Divulgação

A Rádio Gazeta (97.1 FM) está completando quatro décadas mais jovem e antenada do que nunca. A partir desta segunda-feira (27/11) estreia o programa “Pediu Tocou”, que irá ao ar à tarde. A ideia é dar voz aos ouvintes que contarão com mais momentos interativos com os locutores.

“Pela manhã, temos também o “Histórias que a vida conta”, onde vamos contar as histórias dos ouvintes todos os dias. Cada dia que passa temos programas mais interativos na Rádio Gazeta”, explicou o gerente de Rádios, Tiago Silvares.

Com o slogan “A nossa frequência é você!”, a campanha de aniversário da emissora homenageia os ouvintes, os verdadeiros protagonistas dessa história, e conta com muitas novidades. A ideia é reforçar essa relação “familiar” com as pessoas que trocam mensagens e brincam com os locutores e assistentes todos os dias. Ações para o público interno da Rede Gazeta e um café da manhã para os ouvintes com os locutores são algumas das ações realizadas.

O gerente de Comunicação Mercadológica da Rede Gazeta, Leandro Neves, explica que a rádio está sempre muito atenta ao comportamento da sua audiência e, por isso, tem passado por mudanças importantes nos últimos anos.

Gerente de Comunicação Mercadológica, Leandro Neves
Leandro Neves, gerente de Comunicação Mercadológica . Crédito: divulgação

Leandro Neves

gerente de Comunicação Mercadológica da Rede Gazeta

"São mudanças que vão ao encontro do que o público pede. Saímos do AM pro FM em 2019; começamos um reposicionamento em 2021; adquirimos uma nova antena em março deste ano, com muito mais qualidade de sinal e maior alcance; passamos por um rebranding em abril deste ano; e agora lançamos uma nova programação e uma nova plástica."

O fruto de todo esse trabalho, segundo ele, é o reconhecimento dos ouvintes, que têm dado um retorno muito positivo pelo WhatsApp e também nos dados do Ibope.

Sobre a mudança de programação e de plástica, o gerente de Rádios, Tiago Silvares, explicou que desde 2019 a Rádio Gazeta vem se reinventando e se preparando para uma jornada de transformação contínua.

Tiago Silvares, gerente de rádios
Tiago Silvares, gerente de Rádios. Crédito: divulgação

Tiago Silvares

gerente de Rádios da Rede Gazeta

"Primeiro iniciamos a transição do AM para o FM, depois a rádio foi ficando mais musical e com características do FM. Desde então, o público entendeu a mudança de posicionamento e vem se acostumando e adorando o novo ritmo e a nova plástica da rádio, que não tem mais cara do AM."

No início desse ano, a Rádio passou por mais uma mudança e desta vez de marca que a deixou ainda mais atual. As cores e a tipografia escolhidas para representar essa nova fase da rádio são um reflexo claro desse compromisso contínuo com a evolução e a inovação. E neste mês de aniversário a Rádio fica ainda mais próxima da audiência, compartilhando com os ouvintes a construção da nossa programação. "Acredito que esse é um sinal de que a Gazeta está sintonizada com as tendências e pronta para enfrentar os desafios do futuro", finalizou Tiago.

A emissora conta com uma nova antena, instalada em março na Fonte Grande, em Vitória, e passa, agora, a ter 90% do alcance da Litoral, com ótima cobertura em municípios como Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Viana e Fundão. É só sintonizar no 97.1 FM, lembrando que no Norte do Estado a rádio é captada no 98.3 FM.

Equipe de mercado da Rede Gazeta recebeu o time da Agência Cabana. Crédito: Rede Gazeta/divulgação
Equipe de mercado da Rede Gazeta recebeu o time da Agência Cabana. Crédito: Rede Gazeta/divulgação

Premium Comunicação foi reconhecida pela Caravana de Natal da Coca Cola
Caravana de Natal da Coca-Cola . Crédito: Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.