Uma rádio vibrante, animada, enérgica e criativa, que transmite um clima de alto astral para os ouvintes. Do alto dos seus 40 anos de existência, a Rádio Gazeta FM vive esse momento e se mantém jovem e moderna. Tanto que acaba de ganhar uma nova identidade visual justamente no ano que comemora quatro décadas de história, deixando claro sua evolução junto aos ouvintes.
A Rede Gazeta FM de Rádios (Vitória 97.1 e Linhares 98.3) faz parte do Grupo Rede Gazeta, que possui ao todo oito rádios em todo o Espírito Santo, além de ser afiliada da Globo no Estado. Com a troca do pátio de transmissão, que saiu do município da Serra para ser instalado na Fonte Grande, em Vitória, a Rádio Gazeta 97,1 passa a ter amplo alcance, chegando a todos os municípios que compõem a Grande Vitória. Assim, será possível alcançar mais pessoas que residem em municípios como Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Viana e Fundão.
Novas cores e tipografia
O azul e o amarelo foram escolhidos para compor a atual paleta de cores justamente para passar essa nova identidade. O azul representa criatividade, confiança, inovação e sucesso. Já o amarelo, trabalha o dinamismo, otimismo, alegria e energia.
Quanto à tipografia, optou-se por fontes que transmitem a sensação de confiança, modernidade e segurança. Uma novidade no símbolo é a presença de um ícone que reproduz um microfone. Hoje, o WhatsApp é o canal onde o ouvinte conversa com o locutor e com o assistente de estúdio. O objetivo é reforçar que na Rádio Gazeta o microfone é para todos, ou seja, o ouvinte tem vez e voz.
A Agência Chuva foi a responsável pela nova campanha, que conta com um novo slogan: “A nossa frequência é você!”. A frase conversa com o universo radiofônico ao utilizar o termo “frequência”, e também traz o sentido de proximidade, direcionando a mensagem ao público.
Caetano Monteiro, sócio da Agência Chuva, explicou que a criação de uma identidade tem as suas particularidades e acrescentou que, no caso da Rádio Gazeta, o desafio foi ainda maior, pois revolucionar a imagem de uma marca sólida e, presente no coração dos capixabas por 40 anos, traz uma responsabilidade gigante.
Caetano Monteiro
Sócio da Agência Chuva
" Ficamos felizes com o resultado. A marca ficou amigável, moderna, antenada e aberta às mudanças, assim como é a Rádio Gazeta. A parceria da Chuva com a Rede Gazeta é de longa data. É uma honra poder somar estrategicamente junto ao grupo com tamanha credibilidade. Que venham os novos desafios"
Para dar ainda mais vida à campanha de rebranding, um VT foi produzido com os locutores, assistentes e, claro, ouvintes da rádio, que mostraram muita sintonia e orgulho de estarem conectados, seja na rádio, no site ou no app. O VT foi produzido pela Groove Panda.
Presente de aniversário
Para o gerente de Rádios, Tiago Silvares, as mudanças chegam como um presente à audiência, mercado e equipe. “Para a audiência, acredito que represente mais proximidade e a certeza de poder compartilhar com nossos comunicadores o microfone da Gazeta. Ao mercado, vejo como uma excelente oportunidade de anunciar em um produto diferenciado, que tem credibilidade e tradição, como é a Rádio Gazeta. E, por fim, à equipe, traz sem dúvida o olhar de que a rádio é valiosa e que continua muito atual.”
Também foi criado um jingle especialmente para esse novo momento, pela dupla sertaneja Evandro e Raniery (Bongiovani). "O processo de criação começou com uma reunião para nos apresentar todo o novo conceito. A partir daí demos início à composição da obra. Conseguimos passar pelas etapas de apresentação de uma guia para aprovação, acertos necessários até a aprovação final. Feito isso, iniciamos os trabalhos de arranjos, gravações em estúdio, edições, mixagem e masterização, ou seja, todo procedimento realizado em qualquer gravação profissional", explicou Evandro, ressaltando que gostou muito do resultado.
Quer conferir o VT da nova campanha? Clique e assista
Publicitário capixaba assume cargo no Itaú
O capixaba Pablo Vieira acaba de ingressar em um novo desafio no Itaú BBA (IBBA), maior banco de investimento corporativo da América Latina. Ele está integrando a gerência de estratégia e analytics, responsável pelo projeto de transformação digital do IBBA, liderado por Rodrigo Castanho de Almeida e Ricardo Guimarães.
Segundo Pablo, o principal desafio deste projeto é diminuir a fricção dos executivos de relacionamento e criar uma visão centralizada dos clientes. “Atualmente o time de relacionamento opera várias plataformas distintas para montar ofertas, realizar cotações e planejar eventos. É um trabalho manual e muito complexo, dependendo da necessidade do cliente. Para tornar a operação mais ágil, automatizada e que gere mais insights para oferta de produtos personalizados, vamos centralizar toda essa operação na plataforma Salesforce, líder de mercado no segmento de CRM e Marketing”, explicou Pablo, que está compondo um time disciplinar que envolve profissionais de produto, marketing, dados, TI e comercial.
“Nossa missão é construir uma solução única, centralizando todos os pontos de contato com o cliente e assim entregar uma visão 360, para que o time de relacionamento tenha mais agilidade na oferta de produtos mais customizados para os diversos segmentos do banco. É um desafio gigante e empolgante poder participar de um projeto tão robusto de transformação digital e cultural no maior banco B2B da América Latina”, comentou Pablo.
O Itaú BBA é o maior banco de investimento Corporativo da América Latina e faz parte do grupo Itaú Unibanco, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com mais de 95 mil colaborares, o Itaú Unibanco registrou em 2022 resultado de R$ 30,8 bilhões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.