
Com o Carnaval batendo à porta, a Vale criou uma campanha de segurança ferroviária em municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas. O objetivo é sensibilizar a população sobre os comportamentos seguros na linha férrea.
Entre as orientações que estão sendo compartilhadas com os moradores de diversas cidades estão os cuidados ao atravessar a ferrovia, a necessidade de respeitar a sinalização e manter distância dos trilhos.
São campanhas de rádio, cards de whatsapp, orientações para usuários do Trem de Passageiros e outdoors em municípios como Cariacica e Colatina, no Espírito Santo; Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira e Timóteo, em Minas Gerais.
“Realizamos diversas ações contínuas ao longo do ano para reforçar os comportamentos seguros nas proximidades da ferrovia. No Carnaval, quando o fluxo de pessoas tende a aumentar, a atenção deve ser ainda maior”, diz Sérgio Costa, gerente de Sustentabilidade da Vale.
Confira algumas dicas de segurança nas proximidades da ferrovia:
-
01
Atenção Redobrada
Em áreas próximas aos trilhos, manter-se atento é o primeiro passo para evitar imprevistos. Escolha sempre caminhos seguros e respeite as sinalizações.
-
02
Pare, Olhe e Escute
Ao atravessar a ferrovia, siga esta prática simples que pode fazer a diferença: pare, olhe e escute. Essa atitude pode salvar vidas.
-
03
Evite Distrações
Utilize o celular apenas em locais seguros, longe dos trilhos. Próximo à ferrovia é preciso manter a atenção.
-
04
Mantenha distância do trem
Ao avistar um trem, mantenha uma distância segura e aguarde em um local protegido. Trens não conseguem parar rapidamente.
-
05
Use passagens sinalizadas
As passagens sinalizadas são o local seguro para cruzar a ferrovia. Não arrisque atravessar por outros pontos.




Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.